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Halo 2

Halo 2 é um first-person shooter vídeo game desenvolvido pela Bungie Studios . Lançado para o Xbox console de vídeo game em 9 de novembro de 2004, o jogo é a segunda parcela no halo franquia e a sequela de 2001 do aclamado Halo: Combat Evolved . A Microsoft Windows versão do jogo foi lançado em 31 de maio de 2007 desenvolvido por uma equipe interna como Microsoft Game Studios . O jogo apresenta um novo motor de jogo , bem como usando o Havok motor de física ; agregado armas e veículos, e novos mapas multiplayer. O jogador assume alternadamente os papéis do ser humano Master Chief e os alienígenas Arbiter em um conflito do século 26 entre o humano United Nations Space Command e genocida Covenant .
Depois do sucesso de Combat Evolved , uma sequela era esperado e aguardado. Bungie encontrou inspiração em tramas e elementos de jogabilidade que haviam sido deixados de fora do primeiro jogo, incluindo multiplayer através da Internet através do Xbox Live . Limitações de tempo obrigou a uma série de cortes no tamanho e escopo do jogo, incluindo um gancho final para o modo campanha do jogo que deixou muitas pessoas no estúdio insatisfeitos. Entre Halo 2 " esforços de marketing s foi um jogo de realidade alternativa chamada " I Love Bees "que os jogadores envolvidos resolver quebra-cabeças do mundo real.
No lançamento, Halo 2 foi o videogame mais popular do Xbox Live, segurando essa classificação até o lançamento de Gears of War para a Xbox 360 quase dois anos mais tarde. Em 20 de junho de 2006, mais de 500 milhões de jogos de Halo 2 tinha sido jogado e mais de 710.000 mil horas foram gastas jogando no Xbox Live até 9 de Maio de 2007, esse número subiu para mais de cinco milhões de jogadores únicos. Halo 2 é o game Xbox de primeira geração best-seller com pelo menos 6,3 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos. A recepção crítica do jogo foi em geral positiva, com a maioria das publicações enaltecendo o forte componente multiplayer. A campanha foi o foco de críticas por seu término suspense.
Jogabilidade
Halo 2 é um jogo de tiro , com os jogadores predominantemente experimentar o jogo a partir de uma primeira pessoa perspectiva. Os jogadores usam uma combinação de armas e veículos para progredir através dos níveis do jogo humano e alienígena. O jogador de barra de saúde não é visível, mas em vez disso estão equipados com um escudo de absorção de dano que regenera quando não tomar fogo.
Certas armas podem ser dual wield , permitindo que o jogador a negociar precisão, o uso de granadas e ataques corpo a corpo para o poder de fogo-prima. O jogador pode carregar duas armas de cada vez (ou três, se dual-wielding, uma arma permanece no coldre) , com cada arma tem vantagens e desvantagens em diferentes situações de combate.Por exemplo, a maior parte das armas Pacto evitam clipes munição descartáveis ​​por uma bateria contida, que não pode ser substituído, se esgota. No entanto, essas armas podem superaquecer se despediu de forma contínua por períodos prolongados. armas humanas são menos eficazes em escudos penetrantes e necessitam de recarga, mas não pode superaquecer devido a um incêndio prolongado. O jogador pode transportar um total de oito granadas (quatro granadas humanos, quatro aliança) para desalojar e perturbar inimigos. Novo em Halo 2 é a possibilidade de embarcar em veículos inimigos que estão perto do jogador e viajar em velocidades baixas. O jogador ou AI agarra o veículo e forçosamente ejeta o outro motorista do veículo.
Campanha
Modo "campanha" O jogo oferece opções tanto para single-player e cooperativo multijogador participação. No modo campanha, o jogador deve completar uma série de níveis que englobam Halo 2 enredo 's. Estes níveis alternados entre o Master Chief e um Covenant Elite chamado o árbitro , que ocupam papéis diametralmente opostos no conflito da história. Além de variações na história, o árbitro difere do Master Chief só que a armadura não tem uma lanterna, em vez disso, ele é equipado com uma forma de curta duração recarregável de camuflagem ativa , que desaparece quando o jogador ataca ou sofre dano.
Existem quatro níveis de dificuldade no modo campanha: Fácil, Normal, Heroic e Legendary. Um aumento na dificuldade vai resultar num aumento do número, posição, saúde, dano, e precisão de inimigos, uma redução da duração e um aumento no tempo de recarga para o Arbiter camuflagem activa »s; uma diminuição na saúde do jogador e escudos e mudanças ocasionais em diálogo.
Não está escondido o conteúdo dentro do jogo, incluindo os ovos de Páscoa , mensagens, objetos escondidos, e armas. O mais conhecido do conteúdo oculto são as caveiras escondidas em cada nível. Os crânios, que podem ser captados como uma arma, estão localizadas em locais de difícil de alcançar lugares. Muitos são exclusivos para o modo de dificuldade Legendary. Uma vez ativado, cada crânio tem um efeito específico sobre o jogo. Por exemplo, o "Sputnik" crânio encontrado no nível da Zona de Quarentena altera a massa de objetos no jogo, resultando em explosões, sendo capaz de lançar esses objetos em distâncias maiores. Efeitos do crânio podem ser combinados para proporcionar vários novos níveis de dificuldade e / ou novidade.
Multiplayer
Como Halo: Combat Evolved , a versão Xbox de Halo 2 possui um sistema de multiplayer, que permite aos jogadores competir uns com os outros em split-screen e modos de ligação do sistema e, além disso, ele adiciona suporte para multiplayer online via Xbox Live .
Halo 2 introduziu um paradigma inteiramente novo para matchmaking jogadores juntos. Em jogos anteriores, uma pessoa especifica um tipo de jogo e mapa e configura outras definições, antes de configurar o seu dispositivo como um jogo servidor e publicidade do jogo para o mundo em geral. Halo 2 introduziu uma " lista de reprodução do sistema ", que este processo automatizado para manter um fluxo constante de jogos disponíveis em todos os momentos, e em camadas de um sistema de habilidade escalão no topo.
O Xbox Live multiplayer e conteúdo para download características da versão Xbox de Halo 2 foram apoiados até a interrupção do serviço em abril de 2010. O multiplayer online de Halo 2 para o Windows Vista usa Games for Windows - LIVE . Em Janeiro de 2013, foi noticiado que os servidores de PC multijogador seria tirado do ar em 15 de fevereiro de 2013 devido à inatividade. Em 12 de fevereiro de 2013, foi anunciado que os servidores multiplayer para Halo 2 no PC iria permanecer online até junho , enquanto outras opções de suporte seria investigado.
Enredo
Tendo lugar logo após os acontecimentos do romance Halo: First Strike , Halo 2 abre com o julgamento de Thel "vadam, uma aliança Elite comandante a bordo de capital móvel do Pacto de High Charity . A Elite é destituído de seu posto, tachado de herege por não ter impedido os seres humanos de destruir o Halo, e é torturado por Tártaro , o cacique dos Brutes aliança. Na Terra, o Master Chief eo sargento Avery Johnson são elogiados por suas ações em Halo. Senhor Terrence capa premia os soldados, juntamente com o Comandante Miranda Keyes , que aceita uma medalha em nome de seu falecido pai, o Capitão Jacob Keyes .
A frota Covenant aparece fora do perímetro defensivo da Terra e começa uma invasão do planeta. Enquanto o Conselho de Segurança repele a maior parte da frota, um único cruzador Covenant transportando um membro importante da hierarquia do Pacto, a alta Prophet of Regret , assaltos a cidade de New Mombasa, no Quênia. O Master Chief auxilia na limpeza da cidade de Aliança, com sua frota destruída, Regret faz um salto Slipspace apressado, e Keyes, Johnson, Cortana e Master Chief seguir a bordo do navio do CSNUem âmbar Vestida . A equipe de descobrir uma outra instalação de Halo; percebendo o perigo de os presentes de anel, Keyes envia o Master Chief para matar Regret enquanto ela e Johnson encontrar a chave de Halo para a ativação, o Index.
Enquanto isso, o comandante da Aliança desgraça for apresentado antes da Hierarchs Profeta, que reconhecer que, embora a destruição do Halo era culpa dele, ele não é um herege. Eles oferecem-lhe a posição de honra do árbitro para que ele possa continuar a lutar pela Aliança. Em sua primeira missão para matar um herege, o Arbiter descobre 343 Guilty Spark , que o Pacto chama de "oráculo", e traz de volta a High Charity . Respondendo ao pedido de socorro de Regret, High Charity e da frota da Aliança chegar ao novo Halo Instalação 05 , pouco antes do Master Chief mata Regret. Bombardeados a partir do espaço, o Chefe cai em um lago e é resgatado por uma misteriosa criatura com tentáculos.
A morte de Regret desencadeia a discórdia entre as raças da Aliança, como os hierarcas deram os Brutes emprego tradicional das elites "de protegê-los, na sequência da morte.O árbitro é enviado para encontrar Índice de Halo e captura-lo, Johnson e Keyes, antes de ser confrontado com Tártaro. Ele revela que o árbitro o que os profetas ordenou a aniquilação das Elites, e envia o Arbiter caindo em um abismo profundo.
O árbitro é salvo pela criatura com tentáculos e se encontra com o Master Chief nas entranhas da instalação. A criatura, Gravemind , é o líder do Dilúvio na instalação 05. O Gravemind revela ao árbitro que a Grande Jornada destruiria Flood, os seres humanos e Covenant completamente, e envia tanto o Arbiter e Master Chief para lugares diferentes para impedir a ativação de Halo. O Master Chief é teletransportado para High Charity , onde um guerra civil eclodiu entre os Covenant, em âmbar Clad acidentes na cidade, e Cortana percebe que Gravemind usaram como uma distração para infestar em âmbar Vestida e espalhar o Dilúvio. Como as derrapagens parasita da cidade, consumindo o Profeta da Misericórdia no processo, o profeta de ordens Verdade Tártaro tomar Keyes, Johnson e Guilty Spark para a sala de controle de Halo e ativar o anel. O Master Chief segue Verdade a bordo de um navio Forerunner deixando a cidade; Cortana fica para trás para destruir High Charity . Tártaro e Halo se consegue ativar o anel
O árbitro é enviado para a superfície do Halo, onde ele reagrupa aliados a posição do assalto brutal. Com a ajuda de Johnson, ele confronta Tártaro na sala de controle de Halo.Quando o árbitro tenta convencer Tártaro que os Profetas traíram ambos, o Tártaro raiva ativa o anel, e uma batalha começa. O árbitro e Johnson conseguiu matar Tártaro enquanto Keyes remove o Index. Em vez de desligar o anel completo, protocolo à prova de falhas de um sistema amplo é acionado, colocando Instalação 05 e todos os outros anéis do halo de prontidão para a ativação de um local remoto, que Guilty Spark se refere como " a Arca ". Como nave de verdade chega no meio de uma batalha travada na Terra, capa pede o Master Chief o que está fazendo a bordo do navio. As respostas ao chefe: "Senhor, terminando esta luta".
Em uma cena pós-créditos , Gravemind é visto entrar no High Charity , onde Cortana se compromete a responder as perguntas da inteligência Dilúvio.
Desenvolvimento
Halo nunca foi planejado como uma trilogia, mas com o sucesso de crítica e comercial de Combat Evolved , uma sequela era esperado. Bungie escritor e diretor de cinema Joseph Staten lembrou que durante Combat Evolved ' s de desenvolvimento, Bungie "certamente tinha idéias fortes para estender a história e experiência de jogo que sabíamos que não poderia caber em um jogo." O apoio editora adicionado para uma sequela de uma maior flexibilidade e capacidade de retornar às ideias mais ambiciosas perdidos durante Combat Evolved ' s de desenvolvimento.
Uma característica importante para Halo 2 foi multiplayer. Multiplayer em Combat Evolved foi realizado via System Link , e só veio junto semanas antes do jogo ser lançado. A maioria dos jogadores nunca jogou grandes mapas, enquanto um subconjunto apreciamos muito a ação 16 jogadores através de quatro consoles em rede. "Olhamos para o pequeno grupo de fãs que foram capazes de fazer isso", disse o líder de engenharia Chris Butcher ", e apenas o quanto eles estavam se divertindo, e nos perguntamos se poderíamos trazer isso para todos. Isso seria algo realmente especial , realmente único ".
A história de Halo 2 cresceu a partir de todos os elementos que não foram vistos em Halo: Combat Evolved . Jason Jones organizou suas idéias centrais para a história da sequela e se aproximou de Staten para entrada. De acordo com Staten, entre os elementos que não fazê-lo para o jogo final foi uma "cena horrível de traição", onde Miranda Keyes amarra uma bomba para o Master Chief de volta e joga-lo em um buraco, "Jason estava passando por um pouco difícil rompimento no momento e eu acho que tinha algo a ver com isso ", disse ele.
Halo 2 foi anunciado oficialmente em setembro de 2002 com um trailer cinematográfico,posteriormente, embalado com Halo: Combat Evolved DVDs . Um vídeo gameplay em tempo real foi mostrado na E3 2003, que foi o primeiro gameplay real visto pelo público, que apresentou novos recursos como dual-wielding e gráficos melhorados. Muitos elementos do trailer, no entanto, não foram jogo pronto, todo o motor gráfico utilizado na filmagem teve que ser descartado, eo ambiente do reboque nunca apareceu no final do jogo devido a limitações como os grandes ambientes de jogo poderia ser. A reestruturação do motor significava que não havia construir jogável de Halo 2 por quase um ano, e os ativos e ambientes produzidos por equipes de arte e design não poderia ser um protótipo.
A fim de enviar o jogo, Bungie começou emparelhar as suas ambições para as partes individuais e multiplayer do jogo. Chris Butcher, comentou: "Para Halo 2 tivemos nossos olhos postos muito elevados em redes .... Indo de não ter multiplayer Internet para o desenvolvimento de um modelo completamente novo on-line foi um grande desafio para enfrentar tudo de uma vez, e como resultado tivemos que deixar um monte de coisas por fazer, a fim de cumprir o compromisso data de lançamento que fizemos para os nossos fãs. " Com apenas um ano para ir até o lançamento, a Bungie foi para a "mãe de todas as flexões", a fim de terminar o jogo, em uma entrevista de 2007, Jamie Griesemer, um halo 's leva projeto, disse que esta falta de um período de "polonês" perto do final do ciclo de desenvolvimento foi a principal razão para o Halo 2 'deficiências s. Butcher descreveu retrospectivamente Halo 2 's modo multiplayer como "uma pálida sombra do que poderia e deveria ter sido se tivéssemos chegado o momento de o nosso direito cronograma " suspense abrupta do modo de campanha, terminando também resultou do frenesi para transportar no tempo.
Versão para Windows
Em 9 de fevereiro de 2006, Nick Barão anunciou que uma versão do Halo 2 será lançado para PC, exclusivamente para o Windows Vista sistema operacional. Enquanto isso foi uma decisão deliberada pela Microsoft para impulsionar as vendas do Vista, o jogo poderia estar habilitado para jogar no Windows XP através de um patch de terceiros não autorizados. O jogo foi portado por uma pequena equipe da Microsoft Game Studios (codinome Contratado Gun), que trabalhou em estreita colaboração com a Bungie. Como um dos títulos de lançamento do Games for Windows - LIVE , o jogo ofereceu recursos ao vivo não disponíveis na versão Xbox, como suporte guia e realizações. A porta do Windows também acrescentou dois mapas multiplayer exclusivos e um editor de mapas.
Halo 2 para Windows Vista foi originalmente agendado para lançamento em 08 de maio de 2007, mas o lançamento foi adiado para 31 de maio sobre a descoberta de nudez parcial no editor de mapas do jogo - uma fotografia de um homem sonhando acordada a câmera foi apresentado como parte da "bunda". mensagem de erro. Microsoft ofereceu patches para remover o conteúdo nu e revista os ratings de caixa.

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