Halo 3 é um first-person shooter vídeo game desenvolvido pela Bungie para a Xbox 360 console. A terceira parcela no halo franquia, o jogo conclui o arco de história começou em Halo: Combat Evolved e continuou em Halo 2 . O jogo foi lançado em 25 de setembro de 2007, em Austrália, Brasil, Índia, Nova Zelândia, América do Norte, e Cingapura; 26 de setembro de 2007 na Europa;. E 27 de Setembro de 2007, em Japão Halo 3 ' história centra-se s na guerra interestelar entre vinte e seis humanidade do século e uma coleção de raças alienígenas conhecidos como Covenant . O jogador assume o papel de Master Chief , um supersoldado ciberneticamente melhorada, enquanto ele luta contra o Covenant. O jogo conta com veículos, armas e jogabilidade que não estão presentes nos títulos anteriores da série, bem como a adição de filmes guardados jogabilidade, compartilhamento de arquivos, eo Forge mapa editor-um utilitário que permite ao jogador realizar modificações para níveis multiplayer.
Bungie começou a desenvolver Halo 3 logo após Halo 2 enviado. O jogo foi oficialmente anunciado na E3 de 2006 e seu lançamento foi precedido por um multiplayer beta aberto para selecionar os jogadores que compraram o Xbox 360 Crackdown . Microsoft gastou 40 milhões dólares no marketing do jogo, em um esforço para vender mais consoles e ampliar o apelo do jogo para além da base de fãs de Halo estabelecida. Marketing inclui promoções cruzadas e um jogo de realidade alternativa .
No dia antes de seu lançamento oficial, 4,2 milhões de unidades de Halo 3 foram em lojas de varejo. Halo 3 arrecadou EUA $ 300 milhões em sua primeira semana. Mais de um milhão de pessoas jogaram Halo 3 no Xbox Live no primeiro 20 horas.Até à data, Halo 3 vendeu mais de 11,5 milhões de cópias, tornando-se o quinto mais vendido jogo de Xbox 360 de todos os tempos, o jogo mais vendido no halo de franquia, o best-seller título Xbox 360 exclusiva e a melhor venda first person shooter no console fora do call of duty jogos. O jogo também foi o jogo mais vendido vídeo de 2007, em os EUA No geral, o jogo foi muito bem recebido pela crítica, com Forja e multijogador ofertas apontados como características fortes, no entanto alguns críticos criticaram aspectos single-player, especialmente a trama eo layout da campanha. A prequel para o jogo, Halo 3: ODST , foi lançado mundialmente em 22 de setembro de 2009. A sequela, Halo 4 , foi desenvolvido pela 343 Industries e lançado em 6 de novembro de 2012.
Gameplay
Halo 3 é um jogo de tiro onde os jogadores principalmente experiência de jogo a partir de uma perspectiva de primeira pessoa. Grande parte do jogo acontece no pé, mas também inclui segmentos focados em veículos de combate. O saldo de armas e objetos no jogo foi ajustada para melhor aderir ao "Triângulo de Ouro da halo ": estas são as armas, granadas e ataques corpo a corpo, que estão disponíveis a um jogador na maioria das situações. Os jogadores podem dual-wield algumas armas, abandonando o uso de granadas e ataques corpo a corpo em favor do poder de fogo combinado de duas armas. Muitas armas disponíveis em edições anteriores do retorno da série com cosméticos menores e alterações de potência. Ao contrário de edições anteriores, a arma secundária do jogador é visível no seu modelo de player, coldre ou pendurada em volta do jogador.
Halo 3 "introduz armas de apoio", que são pesadas armas de duas mãos que retardam o jogador, mas oferecem muito maior poder de fogo em troca. Além de armas, o jogo contém uma nova classe de artes chamado equipamentos; esses itens têm vários efeitos, que vão desde telas de defesa para proteger a regeneração e flares. Apenas uma peça de equipamento pode ser realizada ao mesmo tempo. componente veicular do jogo foi expandido com o novo dirigível e AI veículos somente.
Halo 3 contém aditivos não jogo, incluindo Forge, uma ferramenta de edição de mapa. Forge permite aos jogadores para inserir e remover objetos do jogo, como armas e grades, em mapas multiplayer existentes. Quase todas as armas, veículos e objetos interativos podem ser colocados e mudou-se mapas com Forge. Os jogadores podem entrar Forge jogos e editar e manipular objetos em tempo real. Um orçamento limita a quantidade de objetos que podem ser colocados. Os jogadores também podem economizar até 100 filmes de jogo para o disco rígido do seu Xbox 360, vendo a ação de qualquer ângulo e em velocidades diferentes. Halo 3 oferece uma forma de compartilhamento de arquivos, onde itens como filmes gravados, screenshots, e variantes personalizados podem ser enviados para o site oficial da Bungie, Bungie.net. Qualquer pessoa pode navegar pelo conteúdo do usuário criado que foi carregado para o site da Bungie e marcá-lo para baixar automaticamente para a sua consola na próxima vez que entrar no Xbox Live em Halo 3 .
Modos
Halo 3 ' s história ou o modo campanha pode ser jogado sozinho ou por meio de cooperativa com até três outros jogadores através do Xbox Live ou System Link . Em vez de ter cada jogador ser um personagem idêntico em anteriores de Halo jogos, o primeiro jogador joga como Master Chief , e o segundo jogador joga como o Arbiter . Os outros dois jogadores controlam dois Elites Pacto , N'tho 'Sraom e Usze' Taham, cada um com suas próprias backstories. Não importa qual o personagem é interpretado, cada jogador tem habilidades idênticas, embora suas armas a partir variar. crânios encontrados escondidos em cada nível provocam alterações para o jogo quando ativado, tais como dar os inimigos de saúde extra, mudando diálogo in-game, ou modificar o comportamento AI. Estes crânios, bem como o nível de dificuldade e da velocidade com que o nível é concluído, fornecer multiplicadores para a pontuação total. Os jogadores são premiados gamerscore pontos para desbloquear Conquistas por atingir uma certa pontuação em cada nível.
Rede local ou Xbox Live suporta até dezesseis jogadores em partidas multiplayer, com modos de jogo, incluindo variações de deathmatch e capture the flag . Os jogadores devem buscar ativamente os outros jogadores através de sua lista de amigos do Xbox Live, usando o sistema de convites do partido, ou o recurso de busca LAN para jogar partidas multiplayer com suas próprias regras personalizadas e mapas personalizados. Se eles estão conectados a Xbox Live no entanto, um jogador pode optar por ter o jogo decidir por eles as regras exatas e mapa para jogar, assim como encontrar pessoas para jogar contra ou com, utilizando o sistema "Matchmaking" (o automatizado agrupamento de jogadores de habilidade similar). Um jogador vai decidir a partir de uma seleção de desenvolvedor projetado "playlists" que cada um contém uma determinada maneira de experimentar o jogo.
Assim como outros vários jogadores títulos Xbox 360, Halo 3 usa uma versão personalizada do TrueSkill sistema de classificação para a sua correspondência em uma base per-lista. A medida linear da experiência de um jogador com a parte matchmade do jogo e cada lista especial também é monitorado (denotado como EXP ). Para ajudar os jogadores a ter um momento agradável on-line, várias características paz de espírito sejam implementadas dentro de fácil alcançar, como evitar / opções de feedback sobre registro de serviço de um jogador, assim como chat de voz muda direto do placar do jogo.Tal como Halo 2 , Halo 3 é compatível com conteúdo para download e atualizações.
Cenários e personagens
Halo 3 é definido em um cenário de ficção científica durante os anos de 2552 e 2553. No ano de 2525, uma aliança teocrática de raças alienígenas conhecidos como Covenant descobrir a humanidade se espalhou pelo dezenas de colônias interestelares. O Pacto declarar humanidade uma afronta a seus deuses e começar a destruir as colónias, bombardeando os planetas com barragens de plasma, transformando suas superfícies em vidro. Apesar dos esforços para manter o Pacto de encontrar novos mundos humanos, uma frota Covenant descobre Terra durante Halo 2 .
" Halos "são ringworlds enormes, várias centenas de quilômetros de diâmetro, espalhados por toda a galáxia. Estes anéis foram construídos há milhares de anos por uma raça conhecida como os precursores como armas de último recurso contra as espécies exóticas parasitas conhecidos como o Dilúvio . Quando ativado, os Halos destruiria tudo senciente vida na galáxia, privando a inundação de seu alimento. Os precursores desapareceram depois de terem ativado os anéis. Em Halo: Combat Evolved , um pequeno navio humano fugindo do Pacto tropeçou sobre uma dessas ringworlds, Instalação 04 . Os seres humanos conseguem destruir o anel, parando o Dilúvio, a Aliança, desconhece a natureza destrutiva dos anéis, tente disparar um outro anel, Instalação 05 , durante o Halo 2 ., a fim de cumprir sua profecia religiosa. Uma corrida em do Pacto, os Elites, aprender a verdade sobre os anéis, e unir forças com a humanidade, a fim de impedir o disparo do anel. Apesar de serem bem sucedidos, o encerramento inesperado da instalação desencadeia um protocolo fail-safe, priming todos os anéis de fogo de um local, conhecido como a Arca . Ainda alheio à verdadeira natureza dos anéis, o Pacto de alta Profeta da Verdade eo Pacto leal restante proceder a cabeça para a Terra, onde eles acreditam que a Arca está enterrada.
Halo 3 ' s é o protagonista Master Chief , um supersoldado cirurgicamente avançado conhecido como " Spartan ". As lutas chefe ao lado do árbitro , a Elite Aliança desgraçado comandante. Dois outros personagens de elite, N'tho 'Sraom e Usze' Taham, aparecem como o terceiro eo quarto jogadores no jogo cooperativo. Apoio personagens anteriores retorno jogos, incluindo soldados humana Avery Johnson e Miranda Keyes . O Forerunner inteligência artificial 343 Guilty Spark , que tenta e não consegue parar o Master Chief de destruir sua ringworld em Halo: Combat Evolved , também faz uma aparição. Também a jogar um papel na história é a entidade Flood conhecido como o "Gravemind " . Em Halo 2 , este líder do Dilúvio escapa do confinamento na instalação 05, invade a Aliança capital móvel de High Charity , e captura Cortana , uma inteligência artificial humano-criado.
Enredo
Após os eventos dos quadrinhos tie-in Halo: Uprising. o Master Chief cai no leste da África, onde ele é encontrado por Johnson eo árbitro , o chefe, Johnson, e da empresa Aliança luta na selva e chegar a um posto avançado do CSNU. Aqui, Keyes e Lord Hood planejar um último esforço para parar o líder da Aliança, a alta Prophet of Truth , de ativação de um artefato Forerunner descoberto fora das ruínas da cidade de New Mombasa. O chefe limpa defesas Pacto anti-aéreos para capa pode levar o último dos navios da Terra contra o Profeta, mas a verdade ativa o artefato enterrado, criando um Slipspace portal que ele e seus seguidores entrar. Uma inundação navio infestado de crash-terras nas proximidades; forças de elite chegam e vitrificar inundação de áreas contaminadas da Terra, parando a ameaça. Após uma mensagem Cortana deixou a bordo do navio Flood, o Chief, Arbiter, Elites, Johnson, Keyes e suas tropas seguir a verdade através do portal. Juntá-las é 343 Guilty Spark, que ajuda o chefe como ele não tem função para cumprir depois da destruição de seu ringworld.
Viajando através do portal, os humanos e Elites descobrir uma imensa estrutura artificial conhecida como a Arca , muito além dos limites da galáxia Via Láctea. Aqui, a Verdade pode ativar remotamente todos os Halos. O Dilúvio chegar a bordo de High Charity em pleno vigor, começando a infestar a instalação. Verdade captura Johnson, como ele precisa de um ser humano a usar a tecnologia Forerunner. Keyes é morto a tentativa de um resgate, e Johnson é forçado a ativar os anéis. Gravemind forja uma trégua com o Chief e Arbiter para parar Verdade. The Arbiter, Master Chief, e as forças de inundação chegar e dominar os guardas de verdade, resgatar Johnson e travar a activação dos instalações. Após o Arbiter mata Verdade, Gravemind voltas no Chief e Arbiter.
O Chief, Arbiter e Guilty faísca descobrir que a Arca está construindo outro halo para substituir o que o Chefe anteriormente destruído. O chefe decide ativar este halo, o ringworld iria eliminar a infestação Flood na Arca, poupando a galáxia em geral da destruição. Para ativar o anel, o Chefe resgata Cortana, que tem o índice de ativação do halo destruído, deHigh Charity e destrói a cidade. Chegando no novo Halo Cortana adverte que Gravemind está tentando reconstruir-se sobre o anel. O Chief, Arbiter, e viajar Johnson para a sala de controle de Halo para ativar o anel. Guilty Spark explica que porque o anel ainda não está completa, a ativação prematura irá destruí-la ea Arca Quando Johnson ignora o aviso, Guilty Spark fatalmente fere a proteger "seu" anel. O chefe destrói Guilty Spark, ativa o anel, e escapa do anel auto-destruição na fragata UNSC Forward Unto Amanhecer . No entanto, a força da explosão de Halo faz com que o portal Slipspace a entrar em colapso, resultando em apenas a metade da frente de avanço Unto Dawn , levando o árbitro, fazendo-o de volta para a Terra.
Acreditando que o Chefe de ter perecido, um serviço memorial é realizada na Terra para os heróis da guerra entre humanos e Covenant. Após o funeral, o árbitro e seus irmãos Elite parte para seu planeta natal. Enquanto isso, a metade traseira do Forward Unto Amanhecer flutua no espaço desconhecido. Cortana cai um sinal de emergência, mas percebe que pode ser anos antes de serem resgatados. O chefe entra em sono criogênico , dizendo Cortana para "acordar-me, quando você precisar de mim". Se o jogo for completada no nível de dificuldade Legendary, a cena continua a mostrar o pedaço de Forward Unto Amanhecer à deriva em direção Requiem, o planeta eles pousar em Halo 4 .
Desenvolvimento
Halo 3 foi inicialmente concebido antes de Halo 2 foi lançado em 2004. Grande parte do pessoal estavam preocupados em tornar o conteúdo extra para Halo 2 , enquanto outros continuaram com as bases para o desenvolvimento de Halo 3 . Bungie permaneceu em silêncio sobre o que o novo projeto foi, deixando comentários em sua atualização semanal aludindo a um "novo projeto". O jogo foi anunciado oficialmente com um tempo real cinematográfica reboque na E3 de 2006.
Bungie manteve o público informado sobre o desenvolvimento do jogo através de atualizações semanais sobre seu web site. Durante o desenvolvimento, o jogo foi dividido em single player e multiplayer builds ;. isso fez depurar e testar os arquivos bem menores multijogador mais rápido Embora os detalhes de Halo 3 ' multijogador s foram amplamente divulgados nos 16 meses que antecederam o lançamento, o aspecto single-player do enredo foi mantido relativamente em segredo durante a maior parte do desenvolvimento para criar interesse. As primeiras imagens da campanha não apareceu até um ano após o anúncio trailer, em 5 de julho de 2007, como uma "provocação" para o ritmo planejado de marketing.
Um público de teste beta de funcionalidades multiplayer online do jogo, bem como filmes gravados e compartilhar arquivos, ocorreu quatro meses antes da versão completa. Jogadores necessário um Crackdown disco para jogar o beta.
Comportamento AI foi reforçada e melhorada, o comportamento do inimigo Brutes os rostos de jogadores foi modificado, dando-lhes uma " mentalidade de bloco ", que faz com que os aliens para realizar ações semelhantes ao mesmo tempo e alterar o jogo.
Gráficos
Halo 3 utiliza um, em casa proprietário motor gráfico . Conforme detalhado no site da Bungie, que emprega tecnologias gráficas avançadas, tais como High Dynamic Range , iluminação global e profundidade de campo efeitos dentro de cutscenes. indefinição movimento estava ausente do beta, mas foi adicionado ao jogo final. A maioria dos objetos dinâmicos no jogo sombras em tempo real sobre si mesmos e do ambiente ao seu redor, incluindo a vida vegetal do jogo. Halo 3 usa normais , colisão e paralaxe mapeamento para dar superfícies mais detalhe, sem aumentar significativamente o número de polígonos. Os jogadores podem ver distâncias de até 10 milhas (16 km) de distância, totalmente tridimensional. reflexões em tempo real foram escritos para o motor, no entanto, são muitas vezes utilizadas como Bungie considerou um desperdício de recursos.
Halo 3 nativamente não tornar a verdadeira HD resolução (no mínimo 720 linhas de resolução vertical). Em uma Atualização semanal Bungie, foi confirmado que o jogo torna a resolução 1152 × 640, em vez dos habituais 1280 × 720 (HD ) resolução que a maioria Xbox 360 jogos de uso. Isto é porque Halo 3 usa dois buffers de quadro em vez do habitual, por isso a resolução mais baixa permitida Bungie para preservar o máximo da faixa dinâmica possível para a iluminação do jogo, sem afetar adversamente a taxa de quadros. A imagem pode ser aprimoradas para 1080p pelo Xbox 360.
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