Arbiter é um posto cerimonial, religioso e político fictício conferido alienígenas Covenant Elites no halo universo de ficção científica.Em 2004 video game Halo 2 , a classificação é dada a um comandante desonrado como uma forma de expiar suas faltas. Embora o Arbiter é destinado a morrer servindo a liderança Aliança, os profetas de alta , ele sobrevive suas missões e posterior traição de sua espécie dos Profetas. Quando ele descobre que os planos dos profetas desgraça toda a vida senciente na galáxia à extinção, os aliados do árbitro com o Pacto inimigos-humanidade e impede a ringworld halo de ser ativado. O árbitro é um personagem jogável em Halo 2 e sua sequela 2007 Halo 3 , um árbitro diferente aparece em 2009 em tempo real estratégia jogo Halo Wars , que ocorre 20 anos antes dos eventos da trilogia principal.
A aparência do Arbiter em Halo 2 ea mudança na perspectiva da principal humano protagonista Master Chief com um ex-inimigo era uma reviravolta na história de Halo desenvolvedora Bungie manteve altamente secreto. O nome do personagem foi mudado de "Dervish "depois de preocupações de que o nome reforçou uma percepção Estados Unidos contra o Islã alegoria no enredo do jogo.O premiado ator Keith David empresta sua voz para o personagem em Halo 2 e 3 , enquanto David Sobolov vozes Arbiter do Halo Wars .
O árbitro já apareceu em três séries de figuras de ação e outros colecionáveis e marketing, além de aparições nos jogos. Bungie destina o ponto repentino do interruptor de fim de um membro da Aliança como uma reviravolta na história que ninguém teria visto chegando, mas o personagem em particular, e da humanização da Aliança, em geral, não era uniformemente recebido pelos críticos e fãs. Computer e Videojogos ridicularizado missões do árbitro como "bits porcaria" em Halo 2 . Por outro lado, IGNl amentou a perda da história do Arbiter em Halo 3 e perdeu a dimensão adicional do caráter fornecido para a história.
Design de personagens
O árbitro no vídeo games Halo 2 (2004) e Halo 3 (2007) é dublado por Keith David , um ator de Nova York. David notou que ele gosta de expressar personagens complicados que têm um passado. Para fazer um impacto com dublagem, diz ele, é difícil, "ela quer uma boa atuação ou é má atuação". David não é um jogador frequente de videogames, mas afirmou que ele se tornou mais conhecido por seu trabalho como o Arbiter que para seu filme e outros papéis de voz.
O árbitro mudou muito pouco durante o desenvolvimento, como a aparência dos alienígenas Covenant Elites havia sido projetado e desenvolvido para o jogo anterior de 2001 do Halo: Combat Evolved . A única diferença substancial entre o árbitro e outros Elites é a armadura cerimonial visto no conceito esboços iniciais e que apareceu no desenho final. Durante Halo 2 ' s estágios iniciais o nome do personagem era " Dervish ", um nome da seita Sufi do Islã . Fora de contexto, a Microsoft Game Studios "geoculturais comentário" consultores "não encontrou nada de errado com o nome. No entanto, como Tom Edwards, um consultor que trabalhou com a Microsoft durante a revisão observou, "dentro do contexto do jogo esse nome relacionado Islâmica do" Dervish "criar uma alegoria potencialmente problemática relacionada com Halo 2 ' s-enredo da [Estados Unidos] -como forças ( Master Chief / Sarge ) contra o Islã (Pacto religioso, que já tinha um " Prophet of Truth ", que é um sinônimo de Muhammad ). Uma vez que este incidente não foi longa após o 11 de setembro de 2001 ataques , sensibilidade para o nome manteve-se elevada, e o nome do personagem foi mudado para o "árbitro".
Em entrevista à MTV , o Halo desenvolvedora Bungie é ex-gerente de conteúdo Frank O'Connor, disse que a inclusão do árbitro como um personagem jogável em Halo 2 era para ser um "segredo na escala de Shyamalan enredo twist "e explica que a Bungie foi capaz de manter o público desinformado sobre isso até o lançamento do jogo, a ponto de O'Connor nunca sequer considerou incluí-lo sobre as atualizações de desenvolvimento semanais postados no site da Bungie. O'Connor também afirmou que a Bungie "teve algumas outras coisas que eram segredos dentro de segredos "e afirmou que havia material relacionado com o árbitro, que foi mantido em segredo durante o desenvolvimento de Halo 3 , porque "Há um aspecto do caráter do árbitro, que ainda é segredo até hoje e vai continuar assim por uma boa razão ". História diretor Joseph Staten , disse que o propósito de introduzir o árbitro estava "a oferecer um outro ponto de vista interessante sobre a guerra dizendo que o amigo do inimigo nem sempre foi clara. Sabíamos que tinha uma trilogia em nossas mãos, por isso que estávamos procurando passado o choque de jogar como o inimigo [aos eventos de Halo 3 ].
Aparições
Halo 2
Apresentado em Halo 2 , a classificação de "árbitro" é concedido a uma Elite Pacto pelo Pacto liderança da alta Profetas , durante um momento de "crise extraordinária". O árbitro age como o "Blade dos Profetas", realização de missões altamente perigosas para preservar a aliança. Espera-se que esses soldados vão morrer no exercício das suas funções. Apesar de ter sido originalmente um posto de grande honra, que mais tarde tornou-se uma classificação atribuída a Elites desgraça ou vergonha que, no entanto, possuía grande habilidade marcial, tanto como um meio para que eles servem a Aliança, e como um meio conveniente de eliminação após as suas missões suicidas atribuídos.
O árbitro, no halo trilogia, Thel "Vadamee, foi anteriormente um Comandante Supremo da frota da Aliança, ter comandado os navios que seguem o vaso humano Pillar of Autumn ao ringworld halo durante os eventos de Halo: Combat Evolved . A ordem profeta Outono para não ser destruído completamente, para que o anel ser danificado, o que permite que os seres humanos hesitação para pousar no anel, coordenar a resistência e, finalmente, destruir o anel para impedir a propagação do parasita Flood . Em as consequências do incidente (representado na Halo: First Strike ), o comandante também perde um navio Aliança às forças UNSC, resultando na aniquilação da posição da Terra a Aliança força de invasão. Como Halo 2 começa, o Conselho Superior Aliança marcas do Comandante um herege para deixar o ringworld-que o Pacto considerar uma relíquia sagrada, ser destruído. Ele é despojado de sua patente e de marca. Apesar de sua execução pública é logo a seguir, ele é poupado pelas Altas Profetas; os hierarcas dar o comandante desonrado a chance de liderar as tropas, mais uma vez, tornando-se o árbitro.
Primeira missão do árbitro é silenciar a Elite renegado que vem pregando que os Profetas ter mentido para a Aliança. O árbitro é, então, enviado para recuperar o "ícone sagrado" da biblioteca sobre o recém-descoberto Delta de Halo , a fim para ativar o anel e trazer a Grande Jornada, conceito de salvação da Aliança. Embora ele recupera o ícone, o Arbiter é traído pelo cacique dos Brutes, Tártaro revela que os profetas dele e de sua raça dado carta branca para massacrar os Elites e substituí-los no sistema de castas Covenant. Apesar de o árbitro se acredita morto, ele é resgatado, junto com seu inimigo, o soldado humano Master Chief , pela inteligência Flood parasitária Gravemind .Gravemind revela que a Grande Jornada, na verdade, significa a ruína para toda a vida senciente, e envia-lhe para parar Tártaro de ativar o anel. No processo de parar o Brute, o árbitro e seus Elites forjar uma aliança com os humanos Miranda Keyes e Avery Johnson , e o árbitro mata Tártaro com a ajuda de Johnson, impedindo o acionamento do anel. O desligamento inesperado do Halo desencadeia uma sequência de espera, que o árbitro aprende fez todas as instalações de Halo pronto para disparar remotamente a partir de um lugar conhecido como a Arca .
Halo 3
Enquanto o árbitro continua a ser um personagem jogável em Halo 3 durante a jogabilidade cooperativa (o segundo jogador em um lobby do jogo controla-lo), a história do jogo não muda para o ponto de vista do árbitro, como em Halo 2 . Para a maior parte dos Halo 3 , o árbitro auxilia forças humanos na sua luta contra as forças do Pacto hostis ao lado de John-117. Depois do dilúvio chegar na Terra, o Arbiter convence Vadum Rtas ' não ao vidro todo o planeta para acabar com a infestação. Junto com um grupo de seres humanos e Elites, o árbitro segue o Profeta das forças de verdade através de um portal Slipspace para a Arca, onde ele mata o Profeta. O Master Chief decide ativar o halo em construção no Ark para destruir a inundação local, poupando a galáxia em geral, o Arbiter ajuda a recuperar a inteligência artificial Cortana para que a instalação pode ser demitido. Durante a fuga, o navio que ele e Master Chief está em dividida em duas, enquanto o Master Chief presume-se perdido, o Arbiter trava com segurança à Terra. Depois de assistir a uma cerimônia em homenagem aos mortos, o árbitro eo resto das Elites partir para sua terra natal.
Halo Wars
Tendo lugar 20 anos antes dos acontecimentos de Halo: Combat Evolved , do Ensemble Estúdio Halo Wars . apresenta um árbitro diferente do personagem visto na trilogia. designer-chefe David Pottinger descrito Arbiter do Ensemble como um "cara dizer que ele é Darth Vader vezes dez ". A caracterização resultou de um desejo de fazer o Pacto mais basicamente "mal", a fim de proporcionar uma boa cara-bad conflito cara. Partes de bastidores do árbitro antes dos eventos do jogo são explicados em um tie-in graphic novel, o Halo Wars: Genesis . The Elite, Ripa 'Moramee, recebeu o posto depois que ele lutou e perdeu uma campanha contra seu próprio clã.
Comentários