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Master Chief - Halo

Master Chief Suboficial John-117 é um personagem fictício e protagonista do halo universo ficcional , criado pela Bungie . Master Chief é um personagem do jogador na série de ficção científica tiro em primeira pessoa jogos de vídeo: Halo: Combat Evolved , Halo 2Halo 3 e Halo 4 . Fora dos jogos de vídeo, o personagem aparece em romances - Halo: The Fall of Reach , Halo: The Flood , Halo: First Strike e Halo: Uprising - e tem participações especiais em outros halo de mídia, incluindo Halo: Reach , Halo: Ghosts of Onyx ,The Halo Graphic Novel , o Halo Legends e Halo 4: Forward Unto Dawn . Ele é dublado por Chicago disc jockey Steve Downes nos jogos de vídeo em que ele aparece.
Master Chief é um dos símbolos mais visíveis do halo série. O personagem é um imponente e sem rosto cybernetically - supersoldier melhor , ele nunca é visto sem sua armadura de cor verde e capacete. Downes baseou sua personificação do chefe em um esboço inicial personagem que pediu um Clint Eastwood personagem de poucas palavras do tipo.
O Master Chief é um ícone de vídeo game, um parente recém-chegado entre os personagens de franquia mais estabelecidos, tais como Mario , Sonic the Hedgehog e Lara Croft . O personagem recebeu uma recepção mista. Alguns descreveram em silêncio e sem rosto natureza do chefe como uma fraqueza do personagem, enquanto outras publicações sugeriram esses atributos melhor permite aos jogadores assumir o seu papel.
Design de Personagem
A tarefa de desenvolver Master Chief para a primeira aparição do personagem em Halo: Combat Evolved caiu sobre Rob McLees e diretor de arte do projeto, Marcus Lehto. Eventualmente, Shi Kai Wang foi contratado para a arte conceitual. Um dos esboços de Wang foi aceito e se tornou a base para o Master Chief, no entanto, após a versão de Wang foi convertida em um modelo 3-D, foi decidido o personagem parecia muito delgado ", quase afeminado". O Master Chief foi posteriormente aumentado acima à versão atualmente encontrado nos jogos. Da mesma forma, a armadura do chefe passou por várias mudanças, como a adição de uma antena, que foi removido mais tarde no desenvolvimento, e uma tonalidade de verde.
Em uma entrevista sobre a criação de personagens críveis de videogame, da Bungie Joseph Staten observou que, "Master Chief é o que realmente começou a criatividade", disse ele, "em termos de como as pessoas reagem a ele. Ele é um fuzileiro espacial na armadura verde muito legal ". A perspectiva do personagem mudou quanto o próprio jogo mudou a partir de uma estratégia em tempo real jogo para um shooter em primeira pessoa , mas o chefe sempre foi destinado a ser um soldado na última parte de uma guerra longa e amarga. Durante a maior parte do desenvolvimento do jogo, o personagem não tinha nome. Os desenvolvedores passou um tempo considerando o grau e ramo das Forças Armadas Chefe pertenceria fileiras de-Naval agarrou-los como "diferente" daqueles que os desenvolvedores tinham ouvido falar de antes. "Master Chief" foi concebido para ser um espaço reservado, enquanto um nome real foi finalizado, mas o apelido pegou.
Downes, que dubla o Master Chief, é um disc jockey e ator de voz que nunca tinha jogado jogos de vídeo antes de Halo . Downes única experiência anterior com o vídeo game trabalho de voz foi uma pequena parte para Septerra Núcleo: Legacy of the Creator .Durante a produção de halo , Martin O'Donnell , diretor musical da Bungie, Downes recomendados para a parte do Chefe com base em sua experiência de trabalho em Septerra . Downes nunca entrevistados para a parte, descrevendo a sua aceitação como "um telefonema". Durante anos Downes nunca apareceu na Bungie ou eventos da Microsoft e acredita que o Master Chief fica mascarado, porque "[a identidade do personagem] é realmente no olho do jogador".
Personalidade
Downes disse que a sua sonoridade para o Master Chief foi inteiramente baseado em descrição por escrito o personagem de Bungie fornecido, que especificou um caráter semelhante ao de Clint Eastwood e de poucas palavras. Em um podcast de entrevista, o ator observou que, durante a gravação, ele recebeu uma boa quantidade de liberdade criativa para desenvolver a personalidade do chefe. Nos jogos, Master Chief nunca fala durante o jogo-jogador controlado, tornando-o quase protagonista silencioso. Mesmo durante cenas, o personagem geralmente fala com moderação. Bungie Studios 'Frank O'Connor, descreveu o chefe como "tão tranquila e tão invisível, literalmente, que o jogador chega a fingir que é o chefe. O jogador começa a habitar aqueles sapatos [e] se aplica a sua própria personalidade". Bungie conceito artista Eddie Smith descreveu Master Chief como "praticamente o profissional consumado. Ele faz o seu trabalho, vai embora, não ainda ficar com a garota, ele é tão legal que ele não precisa dela". Embora o Master Chief é geralmente descrito como calmo, tranquilo e com ironia cínica, alguns críticos afirmaram que o retrato de Eric Nylund do personagem em Halo: The Fall of Reach . desvia significativamente do tratamento encontrado nos jogos e outras mídias. Alternativamente, William C. Dietz representação do Chefe em 's Halo: The Flood foi ocasionalmente atingido por fãs como muito radical uma partida de modelo de Nylund.
Apesar do excelente histórico de combate do Master Chief, muitos no Comando Espacial das Nações Unidas (CSNU), a unidade militar a que pertence, são mostrados a desconfiar dele. Antonio Silva, um soldado do CSNU, exemplifica essa atitude, e considera o Master Chief o produto aberração de uma experiência que nunca deve ser repetido. Embora o chefe ressente desonra da Silva para a memória de seus companheiros mortos, ele é também fiel à cadeia de comando, e permanece tranquilo. Apesar destas explorações da personalidade do personagem, O'Connor disse em uma entrevista que revela a face de o chefe não é tão importante quanto revelando os eventos acontecendo ao redor do personagem.
O Master Chief tem uma relação estreita com a inteligência artificial construção Cortana , que ele conhece pouco antes da queda do alcance colônia humana antes dos acontecimentos de Combat Evolved . Cortana foi criado como um projeto exigência jogo para guiar o personagem como Master Chief em todo o mundo do jogo, mas ela tornou-se um aspecto importante de revelar à humanidade o chefe. "Com o tempo, Cortana se tornou um personagem de um amigo e companheiro plenamente realizados para o chefe, para não mencionar a única pessoa a criar buracos reveladores em seu exterior durão," Staten lembrou. Os designers de jogos também trabalhada a experiência do jogador do primeiro jogo para se concentrar em abandono e solidão em muitos níveis, como reforçou o ponto da trama que muitos dos amigos do chefe foram mortos antes que o jogo começou.
Aparência externa
Nos jogos de vídeo, o Master Chief é raramente visto sem sua armadura. Cutscenes no jogo provocar o rosto do personagem, mas nunca revelá-lo, por exemplo, no final de Halo: Combat Evolved , o Chefe tira o capacete, mas o movimento da câmera oculta sua cabeça. Bungie diz que isso ajuda o jogador assumir plenamente seu caráter. No final de Halo 4 , os olhos de Master Chief são mostrados brevemente quando ele retira sua armadura e capacete. Uma descrição física do Master Chief adulto vem dos romances.Durante uma cena coletiva em Halo: The Flood , o Chefe é descrito como alto, de cabelo curto, olhos sérios, e traços fortes. Sua pele é "muito branco", uma conseqüência de passar a maior parte de seu tempo em sua armadura. O Master Chief está cerca de sete pés (2,13 m) de altura e pesa £ 1.000 (450 kg) de armadura, sem , ele está seis pés, sete polegadas (2 m) de altura e pesa 287 £ (130 kg).
Aparições

Halo: The Fall of Reach

Após a primeira operação bem-sucedida dos espartanos, John-117 é informado sobre a ameaça representada pela Aliança , uma aliança teocrática de raças alienígenas, e testemunha a devastação operada por um único navio. Em 2552, o Chefe e espartanos voltar de alcançar, onde o Alto Comando do CSNU desenvolveu um plano de última hora para capturar um Pacto alta Profeta, que eles esperam que possa ser utilizado, a fim de trocar uma trégua. A armadura do Master Chief é atualizado, e ele encontra pela primeira vez o inteligência artificial (AI) Cortana durante uma missão de treinamento. O Pacto chegar e invadir, apesar dos melhores esforços dos espartanos e outras forças UNSC. A bordo da nave Pillar of Autumn , Cortana traça um curso aleatório de fuga. Aparentemente, o último Spartan vivo, o Master Chief entra em sono criogênico , juntamente com a Pillar of Autumn " tripulação s.

Halo: Combat Evolved

Master Chief aparece pela primeira vez nos jogos como o protagonista de Halo: Combat Evolved ea novelização 2003, Halo: The Flood . Durante a abertura cinematográfica deHalo: Combat Evolved , o Chefe é despertado do sono criogênico. Ao sair Slipspace , o Pillar of Autumn é atacado pelo Covenant e terras de colisão em halo , uma mega-estrutura em forma de anel. Master Chief escapa do navio através de uma cápsula de escape . Após o desembarque em halo, sua primeira tarefa é encontrar outros sobreviventes. Enquanto luta contra o Covenant, Master Chief e Cortana aprender que Halo foi criado por uma raça antiga, a precursores , como a última linha de defesa contra um parasita alienígena chamado Dilúvio. O Pacto acidentalmente liberar o Dilúvio, que começa a se espalhar através do anel. A pedido do morador da instalação AI 343 Guilty Spark , Master Chief recupera o Index, um dispositivo usado para ativar as defesas do halo e eliminar o Dilúvio. No entanto, Guilty Spark esquece de informar o Master Chief de Halo que iria fazer isso, destruindo toda a vida senciente em um vasto raio, essencialmente fome do Dilúvio até a morte. Cortana intervém para evitar a ativação do Halo. Ela eo Master Chief destruí-lo  detonando o Pillar of Autumn " núcleo do reator de fusão s. O Master Chief e Cortana fuga em uma nave espacial Longsword, acreditando que eles são os únicos sobreviventes.

First Strike e Halo 2

Halo: First Strike , o romance 2003 por Eric Nylund , segue o Master Chief após os acontecimentos de Halo: Combat Evolved e pontes os eventos de halo e Halo 2 . Flutuando no campo de Halo detritos, Cortana eo chefe descobrir que há, de facto, outros sobreviventes humanos. O Master Chief e os soldados capturar o Pacto flagship Justiça Ascendente , e voltar ao Alcance de salvar todos os sobreviventes do CSNU no planeta. No Reach, Master Chief descobre que a Aliança não tinha destruído o planeta biosfera da maneira usual, e que alguns outros espartanos sobreviver. O chefe recupera Dr. Catherine Elizabeth Halsey , o gênio criativo por trás do projeto SPARTAN-II, e seus colegas soldados. Os espartanos, em seguida, atacar um enorme estação Pacto de comando, o Hierofante Inflexível , atrasando, assim, um ataque Covenant na Terra.
O Master Chief retorna como um dos dois personagens jogáveis ​​em Halo 2 , a sequela de 2004 a Halo: Combat Evolved . Voltando para a Terra com uma armadura muito danificada, o Master Chief recebe um upgrade. A bordo da Estação Cairo no espaço, ele participa de uma breve cerimônia de premiação, que é interrompida por uma invasão Covenant. Master Chief é ordenado para proteger a estação. O Pacto é repelido, e Master Chief une o navio em âmbar Vestida para lutar contra o Covenant na superfície da Terra, em New Mombasa. Como o Pacto sai via Slipspace , o em âmbar Clad -los segue para instalação 05 , outro de Halo. O Master Chief terras nesta halo e posteriormente assassina do Pacto alta Prophet of Regret. Emergindo de uma estrutura, o Master Chief é atacada por forças da Aliança em órbita, mas é resgatado pelo Gravemind , uma inteligência de origem Flood. O Gravemind envia-lo para High Charity para procurar Índice do Delta de Halo. Posteriormente, o Master Chief embarca num navio com destino a Forerunner Terra, com a intenção de "acabar com a luta."

Halo 3

De volta à Terra, o Master Chief ajuda a repelir as forças hostis Pacto de Mombasa , Quênia e Voi . Com o Arbiter (a Elite Aliança que alinhou com a humanidade) e outros aliados, o Chief lidera o assalto a um artefato Forerunner que o Pacto Profeta da Verdade está tentando ativar. Logo depois Truth escapa Terra através do portal Slipspace aberto pelo artefato, as terras de inundação na Terra. Depois de ajudar a controlar a infestação, o Master Chief segue Verdade para a Arca, um imenso mundo construído mais de 262.144  anos-luz de o centro da Via Láctea, galáxia e além do alcance de qualquer de Halo. Lá, todos os Halos pode ser ativado remotamente, matando, assim, toda a vida senciente que poderia estar infestada pelo Dilúvio. É descobriu que um novo halo está sendo construída para substituir a que o Master Chief destruído em Halo: Combat Evolved . O Dilúvio seguir o Chefe para a Arca, trazendo High Charity através do portal Slipspace para escapar da faixa das seis Halos originais. As Elites aliados e os seres humanos decidir ativar o novo halo, a fim de matar o Dilúvio fora da galáxia e, assim, preservar a vida lá. 343 Guilty Spark opõe a ativação prematura da instalação incompleta e tenta impedi-lo. Master Chief destrói, ativa o anel, e foge com Cortana e Arbiter na fragata UNSC Forward Unto Amanhecer . Durante a fuga, o portal Slipspace colapso corta oAmanhecer em dois, encalhe Cortana e Master Chief profunda no espaço. Enquanto o árbitro retorna à Terra, Cortana ativa um sinal de emergência, sabendo que o resgate pode demorar anos, o Master Chief entra em sono criogênico, dizendo Cortana, "Wake me, quando você precisar de mim." Se o jogador terminar o último nível na dificuldade Legendary, uma cena mostra a metade cortada do navio flutuando perto de um planeta desconhecido.

Halo 4

Master Chief desperta do crio-pod, ele entrou no final de Halo 3 no Forward Unto Dawn. O Pacto estão em processo de invadir o navio e Master Chief luta contra seu caminho fora, pois falhar terras em um mundo Forerunner escudo. Ele sobrevive a queda e desperta dentro do mundo do escudo, sem ferimentos graves. Lá, enquanto luta contra AI defensiva do mundo o escudo que Cortana identifica como "Prometeus", ele encontra o didáticos, um Forerunner antagônico que planeja usar um artefato Forerunner chamado The Composer para transformar a humanidade em dados digitais. Master Chief consegue frustrar seus planos de transportar uma ogiva nuclear HAVOK dentro do navio Didacts e detonar-lo, enquanto a Cortana cada vez mais ousados ​​o protege com uma barreira difícil de luz antes de desaparecer deixando o Chefe lamentando sua perda.

Outras aparições

O Master Chief apareceu ou foi referenciada várias vezes nos meios de comunicação não-canônico. Ele é mencionado várias vezes na Rooster Teeth Productions ' halo baseadomachinima paródia série Red vs Blue . No primeiro episódio da série, Grif , conversando com seu companheiro Simmons , diz: "Eu me inscrevi para lutar alguns estrangeiros próxima coisa que eu sei, Master Chief explode todo o Pacto Armada, e eu estou preso no meio do nada. , lutando contra um bando de caras azuis ". no halo Zune vídeo exclusivo intitulado " Turn On, Tune In, Zune Out ", Doc tem um segmento em seu programa de rádio chamado "Você não está Master Chief, e isso é bom ". Team Ninjaabordado Bungie Studios e pediu para usar o Master Chief em sua 2006 video game Dead or Alive 4 . Embora o principal não podiam ser utilizados devido às restrições enredo, interesse Bungies na ideia resultou no desenvolvimento de Nicole (Spartan-458) .
Marketing para Halo 3 focada fortemente no caráter de Master Chief, incluindo " The Museum ", e aparece no vídeo posterior , como parte de uma propaganda da série especial para Halo 3 , intitulado "Acredite em um herói". O personagem aparece fora do halo do fandom e obras associadas; uma variação medieval do Master Chief MJOLNIR armadura aparece em Fable II , como a armadura usada por um herói lendário chamado "Hal". Armadura de Hal só aparece como conteúdo para download.
Peter David graphic novel 's Helljumpers contém uma participação especial de Master Chief "antes que ele realmente era [o chefe] ". O Master Chief aparece como um personagem principal da Marvel série limitada Halo: Uprising , que reúne os eventos de Halo 2 e Halo 3 . O Master Chief aparece em quatro episódios do anime 2010 coleçãode Halo Legends : "O Pacote", "Origens", "Homecoming" e "Um estranho no ninho".
Chefe mestre pode ser visto brevemente no final do Halo: Reach campanha. Ao mover o analógico direito na hora certa durante uma cena, ele pode ser visto em sua crio-tubo, pronto para ser reativado no início de Combat Evolved .
Em 2008, Neill Blomkamp , diretor do atraso de Halo filme , disse que o filme teria representado o personagem como "o mais importante membro do elenco de apoio" por causa de sua natureza sem rosto. Em vez disso, "outros personagens ao seu redor [...] fez a maior parte do trabalho pesado emocional", com sua história de explorar a sua percepção do chefe.

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