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Halo 4

Halo 4 é um first-person shooter vídeo game desenvolvido pela 343 Industries e publicado pela Microsoft Studios para o Xbox 360 console de videogame . O jogo foi lançado na maioria dos territórios em todo o mundo no dia 6 de novembro de 2012. Halo 4 ' s história começa quatro anos após o fim de Halo 3 , o jogador assume o papel de Master Chief , um supersoldado ciberneticamente melhorada. A história se passa principalmente em um Forerunner planeta, onde Master Chief encontra a coleção de raças alienígenas conhecidos como Covenant e antigos guerreiros do império Forerunner conhecido como Prometheans. Master Chief é acompanhado pela inteligência artificial construção Cortana .
Halo 4 foi anunciado oficialmente em 6 de junho de 2011, no 2011 Electronic Entertainment Expo (E3). Em 26 de setembro de 2012, foi anunciado que o desenvolvimento do jogo foi completa. Halo 4 arrecadou EUA $ 220 milhões em seu dia de lançamento e US $ 300 milhões em sua semana de abertura, marcando um novo recorde para a franquia. Mais de um milhão as pessoas jogavam Halo 4 no Xbox Live nas primeiras 24 horas de lançamento. A partir de 06 de dezembro de 2012, o jogo vendeu cerca de quatro milhões de cópias. O jogo recebeu críticas positivas dos críticos profissionais sobre a liberação.
Gameplay
Halo 4 é um jogo de tiro em que os jogadores predominantemente experiência de jogo a partir de uma primeira pessoa perspectiva, a perspectiva muda para o jogo em terceira pessoa ao usar certas armas, habilidades e veículos. O jogador head-up display (HUD) mostra informação em tempo real sobre o sistema de armadura do personagem do jogador, tais como escudo status, informações sobre armas e habilidades atuais e waypoints para metas e objetivos. O HUD também tem um rastreador de movimento que detecta aliados, inimigos e veículos dentro de um determinado raio do jogador.
O jogo vê o retorno do alienígena Covenant como inimigos, e introduz um novo tipo de inimigo chamado Prometheans, que são Forerunner construções. Existem três tipos de Prometheans: Knights servem como líderes do grupo e são considerados como a mais mortal das forças Promethean; Crawlers são uma classe mais fraca que muitas vezes atacam em bandos, e Vigilantes oferecer apoio e têm a capacidade de proteger e reviver aliados Promethean .
Halo 4 versões de muitos recursos humanos e armas Pacto de anteriores atualizada de Halo jogos, bem como a introdução de novas armas para os seres humanos, Aliança e Prometheans. O jogo também apresenta equipamento reutilizável, chamada habilidades de armadura, introduzido em halo : Reach . Habilidades novas armaduras são autosentry ; escudo hardlight, que ativa uma barreira de proteção semelhante a um protetor do motim ; visão Promethean, o que diminui detalhe meio ambiente e mostra jogadores ocultos como silhuetas , campo de regeneração, que cura todos os jogadores em estreita proximidade e pode emitir um curto alcance explosão cinética, e pacote de propulsor, que permite ao jogador lançar a si mesmos a vários metros na direção horizonta, habilidades Retornando incluem camuflagem ativa , jetpack , e holograma, que cria um fac-símile do jogador correndo em direção a um ponto de destino . Retornos Sprinting em Halo 4 , no entanto os jogadores podem agora usá-lo independentemente da sua capacidade armadura. novas mecânicas de jogo introduzidas à série incluem jogar e pegar, que foi transposta para os tipos de jogo multiplayer: aves raras e Grifball.
Modos
Halo 4 ' s história ou o modo campanha pode ser jogado sozinho ou cooperativamente com outro jogador em tela dividida , e até três outros jogadores através do Xbox Live . Ao contrário de Halo 3 campanha cooperativa, onde cada jogador assume o papel de um personagem diferente, em Halo 4 todos os jogadores assumem o papel de Master Chief . Os jogadores podem permitir crânios no menu campanha que atuam como modificadores de jogabilidade, como aumentar a saúde inimigo, mudando NPC comportamento ou remover elementos de HUD do jogador. A campanha também conta com terminais que fornecem o jogador com adicional bastidores através de vídeos vistos no de Halo Waypoint aplicativo no Xbox 360.
Em Halo 4 ' s componente multiplayer, intitulado Infinito multiplayer, os jogadores assumem o papel de um personalizado Spartan-IV super-soldado. Os jogadores podem progredir através fileiras , ganhando pontos de experiência de completar jogos e desafios. Itens de jogo como personalizações visuais, armas, armaduras, habilidades e vários upgrades são desbloqueados e podem ser adquiridos por jogadores quando eles ganham fileiras. Depois que os jogadores alcançar a classificação SR-50, podem se inscrever em uma "especialização", habilitando-os para desbloquear personalizações aumentando ainda mais cosméticos e jogabilidade para o seu Spartan. Jogos de Guerra é um modo de matchmaking multiplayer competitivo.  Existem várias listas de reprodução com diferentes tipos de jogos que variam de padrão deathmatch aos modos orientados para objetivos, tais como capturar a bandeira .  Jogos de Guerra pode ser jogado com até dezesseis jogadores na Xbox Live e tem suporte a tela dividida para quatro jogadores, embora alguns Jogos de Guerra playlists podem restringir o número de jogadores a partir de um único console.  Em Halo 4 , os jogadores têm a capacidade de unir certas sessões de encontros multijogador, enquanto eles estão em andamento.  Spartan Ops é um modo de jogo episódico story-driven, que pode ser jogado sozinho ou cooperativamente em dois tela dividida jogador e no Xbox Live com até três outros jogadores.  Ele serve como um substituto para o modo de jogo Firefight que contou em Halo: Reach e Halo 3 .  Época um dos Spartan Ops oferece uma cinematográficas e cinco novas missões baseadas em objetivos a cada semana durante um período de dez semanas. 
Forge é uma ferramenta de edição de mapa que foi apresentado pela primeira vez em Halo 3 , como Jogos de Guerra que tem tanto de tela dividida e apoio Xbox Live. Usando a ferramenta, os jogadores podem editar mapas multijogador padrão, adicionando ou modificando pontos de desova, armas e itens. Forge em Halo 4 contém um novo recurso "ímã" para ligar peças forja juntos. o modo Theater permite que os jogadores para ver filmes, criar clips de vídeo, e capturar telas de jogos recentes em jogos de guerra ou jogos personalizados. de Halo 4 também oferece um sistema de compartilhamento de arquivos que permite aos jogadores fazer upload e compartilhar vídeos, imagens, mapas personalizados e variantes de jogo.
Cenário e personagens
Halo 4 se passa em um futurista de ficção científica cenário no ano de 2557 , quatro anos após os eventos de Halo 3 . bastidores do jogo e franquia romances detalhe que centenas de milhares de anos antes da era moderna, os seres humanos eram um dos vários civilizações interestelares. Após uma guerra com o parasita Flood , os humanos e seus aliados entraram em conflito com os precursores , uma raça poderosa que manteve uma política de pastoreio benevolentes de outras raças que chamaram o manto da responsabilidade. Depois de anos de conflitos precursores bater os seres humanos e eles despojado de sua tecnologia e do império. Os precursores logo lutou contra o Flood si, depois de esgotar todas as outras opções estratégicas disponíveis para eles os precursores armas ativadas de destruição em massa conhecida como a matriz de Halo , matando toda a vida senciente desprotegido na galáxia privar a inundação de sua comida. Vida que os precursores catalogadas foi então reseeded toda a galáxia.
No século 26, a navegação espacial humanidade (organizado sob o Comando Espacial das Nações Unidas, ou CSNU) está sob ataque da Aliança , um coletivo alienígena da espécie que adora os precursores como deuses, e acreditam que ativar os Halos trará salvação , e não destruição. O ser humano supersoldado Master Chief John-117 , junto com seu companheiro de inteligência artificial Cortana , são fundamentais para parar os Halos de ser ativado, eo Dilúvio de uma vez ameaçador da galáxia. No final de Halo 3 , Chief e Cortana são abandonados no espaço desconhecido a bordo os restos da fragata Forward Unto Amanhecer . Grande parte Halo 4 ' s campanha e Spartan Ops 'missões têm lugar em ou perto do Forerunner planeta Requiem . Parte do jogo também ocorre em Ivanoff Research Station, uma base humana em órbita ao redor do ringworld halo de Instalação 03 e na órbita da Terra.
Campanha
Quatro anos após os acontecimentos de Halo 3 , ainda flutuando no espaço, Forward Unto Amanhecer desvios em relação Requiem. Cortana acorda Master Chief de sono criogênico pouco antes desonestos Pacto forças bordo do navio. Os restos de frente Unto Dawn são capturados em Requiem de gravidade bem e passar através de uma abertura na superfície do planeta para crash-terra em seu interior.  Como Chief e Cortana explorar Requiem, lutando Aliança e Prometheans hostil, Cortana avarias. Ela revela que é passado o período de funcionamento normal de um AI, e está se tornando " galopante ", um estado mental em declínio, onde AIs lentamente" pensar "até a morte. Chefe promete ficar Cortana para a Terra, acreditando que o criador de Cortana, Doutor Catherine Halsey , pode prevenir ou reverter a condição de Cortana.
Chief e Cortana pegar transmissões truncadas de uma nave humana, Infinito , que pegou Amanhecer ' pedido de socorro s. Cortana tenta avisar Infinito longe da gravidade do Requiem bem e dirige o Chefe de desativar o que ela acredita serem jammers de comunicação. Em vez disso, o chefe inadvertidamente libera o didáticos, um guerreiro Forerunner antiga, da prisão. O didáticos assume o controle das Prometheans e o Pacto e ataques Infinito após ser arrastado para Requiem.
Chief faz contato com Infinito e traz armas do navio de volta on-line para repelir o ataque do didáticos. Chief e Cortana recomendar atacar o didáticos, enquanto ele está vulnerável, mas Infinito capitão Del Rio ordens deles para destruir o poço gravitacional que o navio pode escapar. No processo, o Chefe é contactado por um Forerunner conhecido como o bibliotecário - a esposa do didáticos, bem como protetor da humanidade antiga. Ela explica que os precursores foram divididas sobre como combater o Dilúvio. Depois de não conseguir descobrir uma maneira de imunizar seres biológicos do parasita, o didático utilizado um dispositivo chamado Composer para converter os guerreiros sob seu comando em versões digitais do sistema imunológico à infecção. Exigir mais soldados, o didáticos convertidos à força os seres humanos capturados em Prometheans, antes de ser parado e preso pelo bibliotecário. O bibliotecário, que tem o desenvolvimento da humanidade guiada, acelera a evolução do chefe, o que lhe concede imunidade ao Composer. Depois de destruir o poço gravitacional, Del Rio ordens de um retiro de volta para a Terra, duvidando o Chefe eo testemunho de Cortana. O Master Chief desobedece ordens para se retirar e abandonar a Cortana com defeito, e fica para trás se opor à didáticos. Infinito Executive Officer Chief Commander Lasky dá um transporte armado e deseja-lhe sorte.
Chief e Cortana tentar sabotar o navio do didáticos antes de ele sair, mas quando eles não forem bem sucedidos eles seguem o didáticos a um anel de Halo, Instalação 03. O compositor foi movida a partir do anel para a Estação de Pesquisa nas proximidades Ivanoff, que o ataque Covenant. O chefe defende Ivanoff, mas o didáticos recupera o Composer e usa-lo na estação, compondo cada indivíduo, exceto o chefe. Chief e Cortana usar um lutador para seguir o navio do didáticos através Slipspace em direção à Terra. Ajudado porInfinito , agora comandado por Lasky, ea frota casa UNSC, as placas Chefe navio da didáticos com uma ogiva nuclear. Cortana insere cópias de si mesmo em sistemas de computadores do didáticos para sobrecarregar o escudo do didáticos, mas não antes do didáticos dirige o Composer para a Terra. Com a ajuda de Cortana, o Chefe derrota o didáticos, que cai em um corredor Slipspace gerado debaixo do Composer.
Diretor detona a bomba, e encontra-se fechado em um escudo hardlight onde Cortana aparece. Ela explica que eles tiveram sucesso em parar o Composer e que ela salvou Chefe da explosão, embora ela não pode voltar com ele. Cortana toca armadura do chefe, se afasta e desaparece, o Master Chief é encontrado por uma equipe de resgate do CSNU e é levado de volta ao infinito , onde, de luto pela perda de Cortana, conversa com Lasky sobre a Terra, dever, e que seu dever como soldado significa. Lasky repete algo Cortana disse anteriormente sobre não ser apenas uma máquina impulsionada pelo dever de proteger a humanidade.
Em uma cena pós-créditos, as forças UNSC descem sobre a cidade de New Phoenix, a localização do didáticos usados ​​em a Composer, para encontrar seus habitantes mortos.Em uma narração, o didáticos proclama o papel do Forerunner como guardiões da galáxia ter de suportar o manto da responsabilidade, e da humanidade como a maior ameaça na galáxia. Master Chief retira sua armadura bordo Infinito , se o jogador completa o jogo na dificuldade Legendary, os olhos do chefe são mostrados brevemente.
Spartan Ops
Os acontecimentos de Ops Spartan ocorrer seis meses após o final do Halo 4 ' campanha s. Infinito retorna ao Requiem, onde Pacto rebeldes liderado por julho 'Mdama, que estilos se como "Mão do didáticos" e Prometheans são ainda ativo. Sarah Palmer, comandante das Spartan-IVs, implanta esquadrões Spartan para limpar o Pacto e as forças Promethean no interior do Requiem, a fim de estabelecer bases de pesquisa. Durante a missão, o Esquadrão carmesim recupera um misterioso artefato que está sendo escavado pelo Pacto; Infinito cientista Doutor Glassman desaparece depois de estudar o dispositivo.
Catherine Halsey é trazido para Infinito devido ao seu conhecimento da tecnologia Forerunner. Ela é mantida sob a guarda de fuzileiros navais e espartanos, incluindo Gabriel Thorne, que perdeu sua família durante o ataque do didáticos em New Phoenix. Enquanto estudava o artefato, Halsey começa a receber mensagens em seu computador a partir de um remetente anônimo. A origem das transmissões é revelado para ser "Mdama, que capta Glassman e obriga-o a trabalhar em um dispositivo Forerunner que supostamente contém o bibliotecário. Prosseguindo as tropas de 'Mdama, Esquadrão carmesim recupera um outro artefato. Quando Halsey examina o dispositivo, ele exibe imagens Thorne reconhece como representando New Phoenix. Lasky revela Halsey e os espartanos que o CSNU sabe Prometheans são ex-humanos. Aproximando-se do artefato à procura de respostas, Thorne é teletransportado para Requiem e capturado pelos Covenant. Palmer prisões Halsey para se comunicar com 'Mdama. a base de Mdama, e foge com Glassman Thorne escapa de cativeiro fora;. eles são resgatados pelo Esquadrão Majestic
Halsey usa um código de substituição de força Infinito ' s AI, Roland, para ajudá-la. Buscando informações retidas dela sobre o bibliotecário, Halsey descobre que Master Chief está vivo. Halsey M'dama contatos para tentar chegar a um acordo, já que ambos querem encontrar o bibliotecário; Roland se liberta do controle de Halsey e guardas convoca para apreender Halsey. Lasky decide colocar Halsey em sono criogênico para evitar mais problemas, mas as forças da Promethean invadir Infinito , capturar Halsey e teletransportar-la a 'base de Mdama. Serin Osman, chefe do Escritório de Inteligência Naval (ONI), as ordens de Lasky matar Halsey, no entanto, ele está relutante em fazê-lo.Palmer sai para Requiem para executar Halsey;. Lasky envia uma mensagem ao Esquadrão Majestic intervir e resgatar Halsey de 'Mdama
Halsey pisa no dispositivo Forerunner e faz contato com o bibliotecário. O bibliotecário dá Halsey os dois pedaços do "Janus chave", um instrumento que fornece a localização em tempo real para cada peça de tecnologia Forerunner na galáxia; Bibliotecário instrui Halsey usar a tecla para avançar a humanidade. Ao receber a chave, Halsey sai do dispositivo e 'Mdama leva um pedaço dele com ela. Halsey passa a segunda peça para Thorne como Esquadrão Majestic e Palmer chegar. Palmer feridas Halsey no braço antes de um Promethean teletransporta 'Mdama e Halsey da base. 'Mdama define Requiem para colidir com o sol e as ordens de suas forças para evacuar o planeta nas proximidades. Crimson and Majestic desativar Requiem- artefatos baseados em que ancoram Infinito ao Requiem, permitindo que o navio para escapar antes da instalação é destruído.Enquanto isso, Halsey, que perdeu seu braço ferido, diz 'Mdama ela foi traída pela UNSC e se oferece para aliar-se para se vingar.
Desenvolvimento
Halo 4 e Halo: Combat Evolved Anniversary ambos foram anunciados oficialmente no dia 6 de junho de 2011, na E3 2011 . Halo 4 é o primeiro capítulo da saga Recuperadora de halo jogos. Considerando que a trilogia original de Halo jogos foi desenvolvido pela Bungie , Halo 4 foi desenvolvido pela 343 Industries , uma subsidiária da Microsoft Studios . 343 Industries foi estabelecido pela Microsoft Studios para supervisionar o halo universo após a separação da Bungie da Microsoft em 2007. equipe criativa do estúdio, que incluiu cerca de 200 pessoas lideradas pelo diretor criativo Josh Holmes , começou a desenvolver o jogo já em 2009.
Em 2008, enquanto 343 Industries ainda estava em formação, a Microsoft se aproximou Starlight Runner Entertainment para ajudar a montar o " halo bíblia ". Starlight Runner é uma empresa baseada em Nova York que se especializou na criação e produção transmídia franquias. Seu trabalho foi examinar todo o conteúdo do halo universo, limpá-lo e torná-lo coerente e compreensível para as pessoas envolvidas com a criação do halo de jogos e mídia. Frank O'Connor, um gerenciador de conteúdo na Bungie, ajudou o time com a criação do " halo bíblia "antes de passar para 343 Industries para se tornar o Halo diretor de desenvolvimento da franquia. Ao contrário da trilogia original, o história de Halo 4 foi projetado para ser parte de um arco de três jogos desde o início. Além disso, 343 indústrias voltadas para "uma conectividade mais completa entre todos os seus meios de comunicação futuras do que antes", relacionando Halo 4 ' história de s para o Forerunner Saga e Kilo e Cinco Trilogy romances, bem como a utilização de terminais em Halo: Combat Evolved Anniversary para introduzir o conhecimento de fundo sobre os precursores.
Certain Affinity , um jogo de vídeo estúdio de desenvolvimento independente, foi contratado pela 343 Industries para ajudar com o desenvolvimento de Halo 4 , que começou a trabalhar no jogo no início de 2011. Certain Affinity tem trabalhado ao lado de Bungie e 343 Industries na produção de conteúdo multiplayer para anteriores de Halo títulos.O estúdio desenvolveu o modo Forge, co-desenvolvidos Jogos de Guerra e criou uma série de mapas e modos multiplayer para Halo 4 . Em 07 de julho de 2012, um pré-lançamento de Halo 4 ' modo Forge s foi apresentado pela 343 Industries e Certain Affinity na Rooster Teeth Expo , que aconteceu no Centro de Convenções de Austin . Em 26 de setembro 2012, O'Connor anunciou que o desenvolvimento do jogo foi concluído.
Projeto
Após Halo 4 ' s anúncio, O'Connor informou que ambos Master Chief e Cortana sofreria mudanças "radicais" na aparência, para o jogo, alguns deles atribuídos aos melhores gráficos e outros para elementos da história. O estúdio queria Master Chief de aparência para transmitir uma imponente massa e peso, para mostrar que uma de suas características é a sua armadura de 800 quilos. Eles estudaram as mudanças armaduras que foram feitas para os espartanos em Halo: Reach , que eram muito mais volumoso do que interpretações em anteriores de Halo jogos. caráter e conceito artistas começaram a redesenhar o Master Chief, criando esboços, estes esboços seriam prestados em modelos 3D para que a equipe possa analisar o projeto a partir de todos os ângulos possíveis. A equipe, então, retornar para a criação de esboços para fazer ajustes, e repita o processo até que a estrutura principal para o Master Chief foi criado. A equipe então trabalhou sobre os detalhes mais delicados da sua aparência.
Durante o processo de conceituação de Halo 4 , O'Connor decidiu que seria melhor para a franquia para explorar a ficção Forerunner do halo universo, que tinha permanecido em grande parte um mistério antes de envolvimento 343 "Indústrias da franquia. Isto levou para a criação de uma nova raça de inimigos, os Prometheans, os guerreiros do império Forerunner. Tendo em conta que os precursores-se nunca tivesse sido destaque em anteriores de Halo jogos, o processo de design para o aparecimento do Prometheans foi longo e tedioso. A equipe de arte produziu um grande número de desenhos, que foram apresentados é outro membro do estúdio para obter feedback e reações. Muitas variações de diferentes modelos de personagens foram concepted antes que a equipe decidiu, em um projeto final. O objetivo principal ao projetar a sua aparência era fazê-los ressoar com o jogador, e evocam a imagem da arquitetura Forerunner e da linguagem que tinha sido retratado em anteriores de Halo mídia. Após a morte, o Promethean Cavaleiro dissolve a partir do ponto em que foi o último tiro, o efeito visual também ocorre quando certos inimigos são mortos por armas Promethean. Do ponto de vista gameplay do projeto para os Prometheans também precisava encaixar bem com a caixa de areia para que eles seriam inimigos adequados para lutar. Um objetivo ao projetar seu comportamento era fazê-los altamente adaptável a partir de um ponto de vista tático. Por exemplo, o Promethean Cavaleiro pode fase dentro e fora do espaço, permitindo-lhe retirar-se ou cobrar o jogador a qualquer momento;. Isso muda a maneira que um jogador se envolve em um encontro de combate
Holmes explicou que um dos objetivos para Halo 4 ' s campanha era fazer incorporar elementos mais humanos na história. Para alcançar este objetivo a equipe escreveu uma história B que explorou a relação de Master Chief com seu parceiro AI, Cortana, que iria quebrar em uma demência como o estado. A equipe descobriu implementação dessa história em um jogo de ação para ser extremamente desafiador e considerado deixá-la cair durante o desenvolvimento. Holmes foi inflexível sobre incluí-lo, ele inspirou-se a batalha de sua mãe com demência, o que ela foi diagnosticada com perto o início do desenvolvimento do jogo. Isso levou Holmes querer capturar a emoção e dizer "uma história perfeita".

Uma obra de arte conceito mostrando a arquitetura desafiar a gravidade e cenário do Forerunner planeta, Requiem.
O diretor de arte sênior de Halo 4 é Kenneth Scott, ele descreveu o estilo visual de Halo 4 como sendo mais enraizado na ficção universo expandido, e mais "maduro" do que antes. Com o jogo aumentou o foco na precursores, o artistas investido fortemente na aparência de tecnologia Forerunner. O jogo também apresenta mais diversidade em estruturas Forerunner, incluindo a tecnologia Forerunner totalmente ativo, ao contrário das estruturas em sua maioria inertes e abandonados visto nos jogos anteriores. A maioria do jogo é iluminado estaticamente usando lightmaps , o que permitiu a equipe de arte para conseguir efeitos de iluminação realistas com completa iluminação global e oclusão de ambiente . iluminação baseada em imagem também é usado para cenas de terra e fazer tudo se encaixar melhor.
A cooperativa modo Spartan Ops começou originalmente como um modo Firefight tipo, semelhante ao apresentado em Halo: Reach , mas foi composta de diferentes tipos de missão objetivo orientados. Ao longo do desenvolvimento, as mudanças foram feitas para Spartan Ops para incluir uma narrativa que seria amarrar Halo 4 ' s multijogador juntos. As missões foram projetados principalmente para quatro jogadores co-op. A equipe de desenvolvimento Spartan Ops trabalhou com a equipe narrativa de usar idéias e histórias para moldar o modo de tal forma que os cinematics iria combinar com as missões.
Glasgow estúdio de animação baseado, Axis Animation, assistido 343 indústrias na criação de CGI cinematics para o modo de jogo Spartan Ops. Axis produziram animações para inúmeros jogos de vídeo, incluindo o anúncio premiado trailer de Dead Island . Para fazer com que cada episódio Spartan Ops tão envolvente quanto possível a equipe tiro Eixo e episódios editados em ação ao vivo com captura de performance . A equipe usou então as câmeras de referência na ação ao vivo atirar para criar uma edição de desempenho, antes de fotografar com câmeras de CG para dar mais cobertura de todas as cenas e uma maior seleção de fotos para a equipe editorial. A equipe de sombreamento no Axis fez uso da animação 3D pacote, Houdini , para gerar processualmente o ambiente nos cinematics. Axis trabalhou com Glasgow base de pós-produção de áudio Savalas empresa em design de som e mixagem final dos PO cinematics espartanos. captura de movimentos faciais também foi utilizado para levar os movimentos e expressões faciais de atores e aplicá-los aos cinematics do jogo para ambos Ops espartanos e de campanha. Captura de performance tanto para campanha e Spartan Ops cutscenes foi dirigido e gravado em estúdios gigantes. Axis trabalhou em conjunto com os estúdios gigantes e Movimento Cubic para desenvolver uma solução de captura de movimento facial especial que iria manter as expressões faciais dos atores quando criar a animação. 
O jogo utiliza muito da "sandbox", que tem sido destaque em todos os seis anteriores de Halo jogos e outras mídias, além de introduzir novos personagens, armas, veículos e outros elementos. O motor de jogo utilizado é uma versão fortemente modificada do mecanismo estabelecido pela Bungie. Ao contrário dos jogos anteriores da halo série,Halo 4 roda nativamente em 720p resolução . O jogo em si vem em dois discos e requer 4 GB de espaço de armazenamento disponível, quer sob 8GB USB flash drive ou disco rígido Xbox 360 para jogar o componente multiplayer . O disco dois é usado para instalar o conteúdo multiplayer e um disco é usado para o lançamento do jogo. Devido a problemas de processamento e alterações significativas do motor, suporte de Teatro para Halo 4 ' s campanha e Spartan Ops foi Não destaque no jogo no lançamento;. porém 343 Industries expressou que esse recurso pode ser implementado no futuro
Como em anteriores de Halo títulos, 343 Industries fornece uma estatística serviço de monitoramento para os jogadores de Halo 4 . Os dados dos jogadores como a história do jogo, a progressão personagem, e várias estatísticas podem ser acessadas no jogo ou através do site Halo Waypoint. A equipe de serviços web em 343 indústrias utilizaram o Windows Azure Service Bus infra-estrutura de mensagens para transmitir dados a partir da rede Xbox Live para bancos de dados de back-end , onde os dados do jogador e as informações são armazenadas. Halo 4 dados do jogador também pode ser acessado através do Xbox SmartGlass aplicação.

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