Black é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Criterion Games e publicado pela Electronic Arts. Foi lançado em 24 de fevereiro de 2006 para o PlayStation 2 e para o Xbox. O jogo é notável por sua ação fortemente estilizada, assim como sua premiada qualidade de som e por se concentrar em efeitos destrutivos durante o jogo.
Jogabilidade
Jogabilidade
Black é um jogo de tiro em primeira pessoa. Os jogadores só podem carregar duas armas de cada vez; com isso, é necessário estratégia ao escolher as armas, com as armas tendo diferentes características. O jogador pode carregar granadas, que podem ser jogadas sem trocar de arma. Minas terrestres e granadas podem ser detonadas prematuramente ao atirar nelas. Essa é uma tática particularmente útil, pois os inimigos fogem de granadas e escapam de sua explosão. É interessante notar que jogar uma granada ou disparar um míssil em uma pequena construção com janelas vai destruir completamente o interior e jogar seus ocupantes para fora pelas janelas, não importando sua posição e a distância da explosão.
O game dispõe de um total de oito missões, sendo a primeira muito curta e que se apresenta praticamente como um mero tutorial sobre os comandos - servindo então, de um breve aquecimento para as sete longas seguintes. Os cenários são variados: florestas, cemitérios, fábricas e outros espaços transparecem uma excelente ambientação ao jogo que, com o apoio de um poderoso som e jogabilidade otimizada, torna Black um ícone dos tiros em primeira pessoa.O jogo é baseado em sub-missões e Missões, com cada missão sendo separada por uma live action Em dificuldades maiores, há mais objetivos que devem ser completados antes do jogador poder progredir. Esses objetivos extras envolvem coletar vários documentos de informação, blue prints, ou destruir partes do ambiente. Esses são todos indicados com a mira em cruz mudando de cor quando o jogador aponta para um objeto relevante.
Enredo
O jogo se passa em duas duas linhas de tempo diferentes. Uma em uma prisão nos Estados Unidos e outra em uma guerra nos balcãs, ambas focadas no sargento John Kellar, e na sua missão de matar o líder de uma organização terrorista.
A primeira se passa 4 dias antes de sua prisão, em maio a uma guerra nos países balcânicos onde Kellar e sua equipe descobrem planos para construção de uma base na fronteira de Treneska. A pós destruir a base o sargento ruma para uma cidade abandonada de Nazran, de lá rumam para a fabrica de aço de Nazran onde descobrem informações de que seu alvo estaria em uma hospital psiquiatrico em Tivliz.
Eles não encontram-no lá, más conseguem informações sobre documentos que informem seu paradeiro, em um porto.
Comentários