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Cold Fear

Cold Fear é um survival-horror terceira pessoa jogo de vídeo projetado por Darkworks e publicado pela Ubisoft. Foi lançado para Windows em 29 de abril de 2005, na Europa e em 17 de Maio de 2005, na América do Norte. Também foi lançado tanto para o PlayStation 2 e Xbox em 04 de março de 2005 na Europa e 15 de Março de 2005, na América do Norte.

Jogabilidade
Em Cold Fear, os jogadores podem escolher entre um ângulo de câmera atrás do ombro ou um ângulo de câmera fixa. O jogo emprega muitas táticas. Por exemplo, ao abrir uma porta, uma criatura pode saltar para fora para o jogador, ou ao falar com um NPC, uma criatura pode estourar para fora do peito.
As condições no convés do navio pode afetar o grau de controle que o jogador tem. Desde que o jogo tem lugar no meio do oceano durante uma tempestade, há uma grande quantidade de movimento que o navio balança para cima e para baixo através dos mares revoltos. O navio de carga continuamente margens esquerda e direita, enquanto Hansen está andando no convés, tornando-o mais difícil de mirar e andar em linha reta. Em alguns casos, as rochas navio a tal ponto, que Hansen pode ser derrubado e potencialmente cair ao mar. Há também muitos riscos ambientais, como balançar os fios elétricos e caixas ligados a cordas, que também são afetados pelo balanço do navio, e pode facilmente cair no leitor. Ondas para o convés do navio também pode causar danos à saúde de um jogador. O jogo também utiliza uma barra de stamina, que diminui à medida que o jogador realiza determinadas ações, como correr.


Enredo
Em Cold Fear o jogador assume o papel de Tom Hansen, um ex-soldado agora a serviço da Guarda Costeira dos EUA que foi enviada para investigar um misterioso russo baleeiro, o Espírito do Leste, no Estreito de Bering.
As cenas iniciais mostram uma equipe SEAL sob o comando de um agente da CIA, identificando o navio e tentam descobrir a sua carga. No entanto, a equipe SEAL é abatido por uma ameaça desconhecida. Agente da CIA Bennett, em seguida, ordens de qualquer navio governo nas proximidades do barco russo para investigar, e é o navio de Hansen que responde. Conforme Hansen, o jogador descobre que o barco é ocupada por hostis soldados russos e por estranhas criaturas, conhecidas como "exocells", que usam os seres humanos e outras formas de vida como hospedeiros para se alimentar e para usar como proteção do meio ambiente. Estes parasitas são uma ameaça de fora e de dentro de seus corpos de acolhimento. Sua investigação o leva para o mistério do navio e sua carga letal, assim como os experimentos antiéticos que estavam sendo realizadas a bordo do navio.

Uma série de registros encontrados ao longo do jogo revelam que Dmitri Yusupov, um membro da máfia russa, foi originalmente usando a plataforma de petróleo, a estrela de Sakhalin, como uma base de operações para o contrabando. Quando a perfuração revelou os exocells, ele teve Doutor Victor Kamsky trabalhar com ele para transformá-los em armas biológicas. Os exocells provou ser um exercício rentável, como os protótipos só foram de US $ 150.000. Enquanto isso, Pavel Bakharev desenvolvido contramedidas para garantir que os exocells não ganhar a upperhand. Conforme o tempo passava no entanto, Viktor enlouqueceu, desencadeando os exocells na plataforma, bem como propósito infectar-se. O navio baleeiro Espírito Oriental logo foi encontrado junto com sua carga de exocells, e Bennett, tendo a oportunidade de aproveitar a carga, na esperança de lucrar com a pesquisa, ordenou a investigação da embarcação.


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