Pular para o conteúdo principal

Metal Gear Solid 4 - Guns Of The Patriots

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots é um jogo de ação/espionagem. Criado por Hideo KojimaShuyo Murata e Yoji ShinkawaGuns of the Patriots foi produzido pela Kojima Productions exclusivamente para a PlayStation 3. É o sétimo título da série Metal Gear e o primeiro lançado na sétima geração de vídeo games. O jogo foi lançado mundialmente no dia 12 de Junho de 2008, 10 anos depois do lançamento de Metal Gear Solid e 20 anos depois do lançamento americano do primeiro Metal Gear.

Jogabilidade
Em Metal Gear Solid 4, o jogador (Solid "Old" Snake) deve mover-se de maneira furtiva e inteligente. O jogo usa uma visão em terceira pessoa com movimentação livre da câmera, mas também permite jogar livremente no modo em primeira pessoa, além de uma visão sobre o ombro que pode ser mudada tanto para o lado direito como para o esquerdo. O sistema de combate corpo-a-corpo ("Close Quarter Combat", ou "CQC") foi totalmente remodelado.
Muitos elementos de jogabilidade dos títulos anteriores voltaram de forma inovadora: o jogador utiliza uma nova forma de camuflagem chamada "Octocamo", que substitui o sistema de camuflagem utilizado em Metal Gear Solid 3, onde suas cores e texturas são alteradas conforme o ambiente (como um polvo, daí o nome) permitindo ao seu portador misturar-se com o ambiente em apenas alguns segundos. Um novo aparelho em forma de tapa-olho, chamado "Solid Eye", substitui os vários binóculos e intensificadores de imagem dos títulos anteriores e, além do clássico disfarce da caixa de papelão, temos um barril de aço. Este barril é capaz de suportar disparos de armas de fogo e pode ser usado para rolar, deixando os inimigos inconscientes por um curto período de tempo, entretanto, deixa Snake enjoado se for usado excessivamente.
O jogo está cheio de flashbacks (na realidade são fotos de eventos passados, lugares, ou personagens) que explicam brevemente os fatos ocorridos nos jogos anteriores e como eles se relacionam com os eventos de MGS4.
Snake também recebe ajuda por um pequeno robô, o Metal Gear Mk. II (MKII), construído e controlado por Otacon. O pequeno robô é capaz de incapacitar inimigos usando um choque elétrico de baixa-voltagem, como também providenciar reconhecimento de áreas desconhecidas. Para se comunicar com outros personagens, usamos o sistema CODEC, já tradicional na série. O jogo foi desenvolvido com uma nova característica: um "anel de ameaça" branco, que mostra em tempo real a localização de inimigos próximos.
Se o jogador for baleado, cortado e/ou queimado, estes ferimentos vão ficar expostos na sua pele. No entanto, os desenvolvedores do jogo decidiram retirar o stress e manter a saúde de Snake. Por isso, ele usa uma farda protetora (muscle suit), permitindo ao jogador mover-se de forma similar aos jogos anteriores. Snake tem agora um medidor e um índice que substitui a barra de Stamina, usada em MGS3. O índice, "Stress", baseia-se nas condições atuais de combate e clima. Pode fazer com que o Snake vá para o combate "animado", o que aumenta bastante a sua pontaria e reduz o dano recebido. No entanto, este efeito pode eventualmente acabar e causar a Snake um colapso temporário (fumar um cigarro o acalma). O medidor, "Psique", diminui lentamente ao longo do tempo, reduzindo a pontaria e a sua capacidade de recuperar a barra de vida (life bar). Muitos itens do jogo (como o iPod) subirão o medidor, o jogador pode também consumir "regain energy drinks", (bebidas energéticas), comer massa (e rações militares), ou usando compressas em músculos doloridos.
Enredo
A jogabilidade de Guns of the Patriots é semelhante à dos jogos anteriores da série Metal Gear Solid. Snake, sendo controlado pelo jogador, deve mover-se por um ambiente hostil e cheio de inimigos sem ser notado. Apesar de Snake adquirir várias armas (abrangendo de pistolas a lançadores de granadas), a ênfase está em usar o stealth para evitar combates. Um número de objetos e ferramentas podem ser encontradas pelo caminho para ajudá-lo em tal tarefa, incluindo detectores de movimento para detectar soldados e a caixa de papelão tradicional da série Metal Gear, no qual Snake pode se esconder para que não seja visto. Embora em alguns aspectos o jogo tenha sido modificado (principalmente os gráficos), a tensão e o humor da série foram mantidos.
Personagens
O elenco do jogo consiste basicamente de personagens dos jogos anteriores, porém, claro que existem novos personagens. Um prematuramente envelhecido Solid Snake (agora conhecido como Old Snake) regressa como sendo o único personagem jogável, juntos a Snake estão Roy Campbell, seu ex-comandante; seu amigo Otacon, Naomi Hunter, a cientista que o contaminou com o vírus FOXDIE; Meryl Silverburgh, comandante da Rat Patrol Team 01 (R.P.T.01), Mei Ling, ex-analista de dados e agora capitã do navio de guerra USS Missouri (BB-63); Raiden, agora parecido com o (falecido) Ciborgue Ninja; Rosemary, ex-namorada de Raiden, que agora trabalha como psicóloga; e EVA (de MGS3), agora conhecida como Big Mama. Também aliando-se a Snake estão Drebin 893, um traficante de armas; Sunny, a filha de Olga Gurlukovich, que foi resgatada dos Patriots por Raiden; e os outros membros da R.P.T.01 (Ed, Jonathan e Johnny Sasaki). Johnny é o guarda dominado por Meryl, quando ela escapa da cela, em MGS1. O antagonista do jogo é Liquid-Ocelot, Revolver Ocelot, ex agente dos Patriots usou nanomáquinas e tarapias de hipnóse para assumir uma personalidade parecida com a de Liquid. Porém, ele manteve a história que sua mente fora "possuída" por Liquid Snake, como resultado de um transplante de braço. Aliando-se a Liquid-Ocelot estão: Vamp, único membro vivo do extinta Unidade Dead Cell; a The Beauty and The Beast Unit; e o seu exército particular, o Haven Troops. O fantasma de Psycho Mantis (MGS1) faz uma aparição especial no jogo. The Beauty and The Beast Unit servem como os principais "chefes" do jogo: os seus membros são Crying Wolf, Raging Raven, Screaming Mantis, e Laughing Octopus. Os seus nomes de animais remetem claramente para os membros da Fox-Hound, as suas emoções se voltam para os Cobras e as suas armas foram "retiradas" dos membros do Dead Cell. Uma observação: Screaming Mantis carrega duas marionetes representando dois falecidos personagens da série: Psycho Mantis e The Sorrow, ambos psíquicos. As quatro membros de The Beauty and The Beast Unit são todas mulheres que sofreram stress pós-traumático e, como resultado, tornaram-se máquinas insanas de matar. As suas aparências interiores (às armaduras que usam) são referida como os seus lados "beauty" (belo), enquanto que as exteriores são referentes às "beast" (fera), daí o nome da unidade.
Historia
Estamos em 2014, cinco anos após os incidentes em Big Shell (MGS2). MGS4 traz um mundo onde a intervenção militar em solo estrangeiro está proibida, aumentando a necessidade de Private Military Companies (Companhias Militares Privadas, PMCs), para travar guerras de negócios. Os Estados Unidos, por estar impedido de intervir diretamente em conflitos internacionais, decidiu intervir indiretamente através de PMCs. As primeiras PMCs, ao enriquecerem com os serviços prestados ao governo estadunidense, também quiseram estender a sua área de atuação e sua clientela. Vários outros governos passaram a imitar o modelo norte-americano de privatização militar, recorrendo à empresas do setor privado para executar seus interesses militares, pois dessa forma seriam capazes de participar de guerras internacionais a custos muito menores e melhor ainda: de forma indireta e sigilosa. Além disso, as pessoas que guerreavam eram mercenários interessados em lucro e não cidadãos, como nos séculos anteriores. A opinião pública seria menos hostil à essa noção de guerra "privada" do que à de guerra comum. Dezenas de PMCs começaram a surgir ao redor do mundo assim como o poder das grandes companhias do ramo aumentou exponencialmente. PMCs não guerreiam por ideologias ou nações e sim por oportunidade de lucro. Em 2014, as organizações que contratam PMCs envolvem desde governos e facções rebeldes até grupos terroristas. A guerra se tornou algo lucrativo e o mundo entrou na era da "economia de guerra".
A nanotecnologia tornou-se importantíssima, tanto para aumentar as habilidades dos soldados, como para reforçar a fidelidade dos mercenários. O sistema nanotecnológico que as PMCs usam é chamado de "Sons of the Patriots" (SOP). O SOP foi criado pela Arms-Tech (a mesma empresa que criou o Metal Gear Ray, a serviço do governo norte-americano em MGS1) e permite que "senhores de guerra" tenham total controle sobre o campo de batalha, assim como otimiza as qualidades individuais de cada soldado e integra ações de grupos militares. Esse controle diminuiu o números de baixas civis e barbaridades na guerra. Tornando o campo de batalha mais "limpo". Forças armadas nacionais começaram a declinar e perder recursos pois seus serviços não eram capazes de competir com a eficiência das companhias militares privadas e a facilidade de contratar seus serviços. Grandes guerras também criam orfãos, e grande parte dessas crianças seriam recrutadas pelas próprias PMCs. As cinco maiores PMCs (Praying Mantis, Otselotovaya Khvatka, Werewolf, Pieuvre Armement e Raven Sword) são controladas por uma única companhia, chamada Outer Heaven, comandada por Liquid Ocelot. No comando de um imenso exército, capaz de rivalizar com qualquer outro exército no mundo, Liquid-Ocelot prepara uma revolta armada com o objectivo de tomar controle absoluto do SOP. Com o mundo mais uma vez em crise, um desacreditado Solid Snake é "jogado" no Oriente Médio com a missão de eliminar definitivamente Liquid. O jogo se situa em cinco localidades: Oriente Médio, América do Sul, Leste europeu, Shadow Moses e Outer Haven.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Splinter Cell Blacklist

Splinter Cell Tom Clancy: Blacklist   é uma  ação-aventura  jogo de ação furtiva  publicado pela  Ubisoft  . É a sexta edição do  Splinter Cell Tom Clancy  série e é a sequela direta de  Splinter Cell: Conviction  . Foi lançado para  Microsoft Windows  , PlayStation 3  ,  Wii U  e  Xbox 360  na América do Norte em 20 de agosto de 2013 Austrália 22 de agosto de 2013, a Europa em 23 de agosto de 2013 e será lançado no Japão no dia 05 de setembro, 2013. Gameplay Blacklist  introduz uma nova mecânica de jogo chamado Killing in Motion, permitindo que o jogador destacar alvos e levá-los para fora em uma rápida sucessão durante a fuga. O jogo é ambientado em uma perspectiva de terceira pessoa, para o protagonista e os objetos ao seu redor são visíveis. Assim, não há integração de voz com o Xbox 360 Kinect periférica, que permitem que os jogadores dizem coisas para distrair os inimigos e, em seguida, atacar. O jogador também pode usar o sensor Kinect para controlar o protagonista com o seu

Lego Marvel Super Heroes

Lego Marvel Super Heroes  é um 2013  de ação-aventura  jogo de vídeo  que é desenvolvido pela  TT Games  e publicado pela  Warner Bros Interactive Entertainment  , para o  PlayStation 3  ,  Xbox 360  ,  Wii U  ,  PlayStation 4  ,  Xbox One  e  Microsoft Windows  .  O jogo apresenta jogabilidade semelhante à de outros  Lego  títulos, como  Lego Star Wars: The Complete Saga  e  Lego Batman 2: DC Super Heroes  , alternando entre várias seqüências de ação-aventura e cenários de quebra-cabeças.  O jogo foi lançado com o título de  Lego Marvel Super Heroes: Universe In Peril  para o  Nintendo 3DS  e  PlayStation Vita  . Enredo O jogo começa quando o  Surfista Prateado  , arauto de  Galactus  , é derrubado fora do céu com sua prancha de surf quebrando em vários 'tijolos cósmica "que caem na Terra.  Com esses blocos contendo um poder imenso,  Doctor Doom  se reúne um bando de vilões para fazer o "Ray Perdição of Doom".  No entanto, a  SHIELD  diretor  Nick Fury  convoca o