Pular para o conteúdo principal

Donkey Kong Country

Donkey Kong Country é um jogo de plataforma em 2D desenvolvido pela Rare, estrelando o personagem Donkey Kong. O jogo foi lançado no Super Nintendo Entertainment System em 1994. Após uma intensa campanha publicitária, a versão original para SNES vendeu mais de 9 milhões de cópias, fazendo deste o segundo jogo mais bem vendido para a plataforma. Este foi o primeiro jogo Donkey Kong a não ser produzido nem dirigido por Shigeru Miyamoto, o criador do personagem; ao invés, o jogo foi produzido por Tim Stamper, embora Miyamoto ainda estivesse envolvido no projeto.
O jogo foi posteriormente adaptado ao Game Boy Color em 2000, ao Game Boy Advance em 2003, e disponibilizado no Virtual Console em 2006.
Jogabilidade
O objetivo de Donkey Kong Country é passar por 40 fases diferentes (41 na versão para Game Boy Color) e recuperar as bananas dos Kongs, que foram roubadas pelos Kremlings. Cada fase possui um tema único e consiste em variadas tarefas como nadar, correr em vagonetas, se lançar em canhões, ou se agitar entre cipós. O jogador perde uma vida se é atingido por um inimigo ou cai em um abismo. Para derrotar um inimigo, o jogador pode rolar e saltar sobre ele, ou mesmo bater no chão (um movimento reservado apenas a Donkey Kong). Porém, alguns inimigos não são derrotados dessa maneira, exigindo que o jogador arremesse um barril ou use a ajuda de um animal. Os inimigos variam em dificuldade, tipicamente se tornando mais complicados conforme o jogo avança. O jogo termina quando o jogador tiver perdido todas as suas vidas. É possível, porém, obter mais vidas colecionando itens distribuídos no decorrer das fases, tais como bananas, letras K-O-N-G, balões de vida extra, e moedas animais douradas que abrem caminho a fases de bônus. Há também várias passagens secretas que levam a jogos de bônus, onde o jogador pode ganhar vidas adicionais ou outros itens.
O jogador de Donkey Kong Country controla um dos dois personagens: Donkey Kong, ou seu primo Diddy. O jogador pode alternar entre personagens caso ambos estejam na tela. Donkey Kong é o maior dos dois, e pode derrotar inimigos mais facilmente. Diddy Kong é mais rápido e ágil, mas, em contrapartida, não tão poderoso. Nas diversas fases, o jogador obtém assistência de vários animais, encontrados dentro de caixas. Esses assistentes incluem Rambi o Rinoceronte, Expresso o Avestruz, Enguarde o Peixe-espada, Winky o Sapo, e Squawks o Papagaio. Cada animal é encontrado em uma fase de tema apropriado: por exemplo, Enguarde só pode ser encontrado em fases subaquáticas, enquanto que Squawks pode ser visto nas cavernas. Alguns animais também dão acesso aos jogadores a acessar fases de bônus.
O jogo pode ser jogado solo ou por dois jogadores. No modo para dois jogadores, há dois modos de jogos: "Concurso" e "Equipe". No modo Concurso, os jogadores alternam entre rodadas para terminar cada fase o mais rápido possível; o objetivo é concluir o maior número de fases em menos tempo. Em Equipe, os jogadores jogam cooperativamente, cada um controlando um personagem. De acordo com o manual de instruções do jogo, este é um bom meio para que jogadores inexperientes joguem ao lado de jogadores ávidos.
Donkey Kong Country usa uma série de telas de mapa para acompanhar o progresso do jogador. Entre cada fase, o jogador controla o seu personagem na tela de mapa, navegando à próxima fase que deseja jogar. Cada fase no mapa é marcada por um ícone: fases inacabadas são marcadas por Kremlings (os principais inimigos do jogo), enquanto que áreas concluídas são marcadas por membros da família Kong. Cada tela de mapa possui um chefe ao final da trajetória, que deve ser derrotado para que então o jogador possa voltar à tela do mapa-múndi, que cobre toda a ilha. É possível acessar mapas anteriores sem ter derrotado o chefe encontrando Funky Kong, que permite que o jogador use seu avião. O jogador usa esta função para selecionar o mundo a partir da tela principal, e então a fase dentro dele. Durante o jogo, a interface oculta a maioria das informações pertinentes ao jogo, tal como o número de bananas, letras e moedas animais colecionadas, e também o número de vidas restantes. Quando um item é obtido, a informação pertinente aparece na tela por um breve período de tempo.
Enredo
Em Donkey Kong Country, Donkey Kong, ao lado de seu sobrinho e companheiro inseparável Diddy Kong, devem recuperar as bananas roubadas por King K. Rool e seus capangas, os Kremlings. Após verificar o vazio esconderijo de bananas, localizado logo abaixo de sua casa em Kongo Jungle, Donkey Kong embarca em uma aventura em sua terra nativa, a Ilha Donkey Kong. Enquanto coleta as bananas nas diferentes regiões da ilha, Donkey Kong deve derrotar vários inimigos, incluindo os repteis Kremlings, além de outras perigosas criaturas nativas da ilha. Ajudando-o em sua missão estão alguns dos outros Kongs da família: Diddy acompanha Donkey Kong em sua aventura, Cranky providencia dicas (e alívio cômico), Candy opera os pontos de gravação ao redor da ilha, e Funky oferece meio de transporte. Também apoiando Donkey Kong em certas ocasiões estão vários 'colegas animais' (o rinoceronte Rambi, a avestruz Expresso, o peixe-espada Enguarde, o sapo Winky, e o papagaio Squawks), cada um com habilidades diferentes. Após superar as diferentes áreas da ilha, Donkey Kong finalmente chega ao navio pirata Gangplank Galleon, onde o arquirrival de Donkey Kong e líder dos Kremlings, King K. Rool, o aguarda. Após derrotá-lo, o jogo termina, com a cena final mostrando o esconderijo de bananas de Donkey Kong em toda sua antiga glória, cheia de bananas novamente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Splinter Cell Blacklist

Splinter Cell Tom Clancy: Blacklist   é uma  ação-aventura  jogo de ação furtiva  publicado pela  Ubisoft  . É a sexta edição do  Splinter Cell Tom Clancy  série e é a sequela direta de  Splinter Cell: Conviction  . Foi lançado para  Microsoft Windows  , PlayStation 3  ,  Wii U  e  Xbox 360  na América do Norte em 20 de agosto de 2013 Austrália 22 de agosto de 2013, a Europa em 23 de agosto de 2013 e será lançado no Japão no dia 05 de setembro, 2013. Gameplay Blacklist  introduz uma nova mecânica de jogo chamado Killing in Motion, permitindo que o jogador destacar alvos e levá-los para fora em uma rápida sucessão durante a fuga. O jogo é ambientado em uma perspectiva de terceira pessoa, para o protagonista e os objetos ao seu redor são visíveis. Assim, não há integração de voz com o Xbox 360 Kinect periférica, que permitem que os jogadores dizem coisas para distrair os inimigos e, em seguida, atacar. O jogador também pode usar o sensor Kinect para controlar o protagonista com o seu

Lego Marvel Super Heroes

Lego Marvel Super Heroes  é um 2013  de ação-aventura  jogo de vídeo  que é desenvolvido pela  TT Games  e publicado pela  Warner Bros Interactive Entertainment  , para o  PlayStation 3  ,  Xbox 360  ,  Wii U  ,  PlayStation 4  ,  Xbox One  e  Microsoft Windows  .  O jogo apresenta jogabilidade semelhante à de outros  Lego  títulos, como  Lego Star Wars: The Complete Saga  e  Lego Batman 2: DC Super Heroes  , alternando entre várias seqüências de ação-aventura e cenários de quebra-cabeças.  O jogo foi lançado com o título de  Lego Marvel Super Heroes: Universe In Peril  para o  Nintendo 3DS  e  PlayStation Vita  . Enredo O jogo começa quando o  Surfista Prateado  , arauto de  Galactus  , é derrubado fora do céu com sua prancha de surf quebrando em vários 'tijolos cósmica "que caem na Terra.  Com esses blocos contendo um poder imenso,  Doctor Doom  se reúne um bando de vilões para fazer o "Ray Perdição of Doom".  No entanto, a  SHIELD  diretor  Nick Fury  convoca o